sábado, 17 de dezembro de 2011

Fala pessoal,


A Comissão do Rock resolveu detonar de uma vez, e no "Coincidências" Musicais de hoje, trazemos o primeiro Top 20 dos plágios, com músicas nacionais e internacionais.



O esporro da vez, novamente vai para as bandinhas brasileiras como CPM 22, Strike, Fresno etc. Exatamente porque essas bandas não fazem o menor esforço para realizarem composições próprias. Isso é uma vergonha total para o Brasil, porque a sensação que fica é de que nós não somos capazes de utilizar a nossa tão falada criatividade, para fazer músicas e por isso plagiamos bandas e artistas internacionais. 


Pelo o que a gente pode observar, bandas como Sum 41 e Blink 182 são as favoritas dos conjuntos tupiniquins, pelo fato de utilizarem um tom mais meloso para as suas músicas. Os riffs ficam, mas as letras mudam e para falar a verdade, mudam para pior.  


Outra que abusou dos plágios foi a "gloriosa" Avril Lavigne, mas essa eu prefiro nem comentar. Primeiro porque ela não fede nem cheira e porque o que ela toca não merece ser chamado de rock.


FONTE DE CONSULTA:
RÁDIO BLOG

Veja os posts anteriores da série clicando nos links abaixo:
"Coincidências" Musicais - Capítulo I
"Coincidências" Musicais - Capítulo II

DMCA.com

4 comentários:

  1. opa, ando sumidona , mas sempre que posso atualizo. acabo de fazer um novo post.

    dá uma olhadinha lá. abraços

    ResponderExcluir
  2. Sim, tem algumas ''coincidências'' e sei que o Rock Brasileiro que sobe ao palco nos dias de hoje não é de extrema qualidade, mas a gente não precisa provar nada a mais ninguém não cara... a gente já fez música que ainda ecoa pelos ouvidos de inúmeras pessoas no mundo inteiro, dentre eles: a Legião Urbana, o Capital Inicial, Titãs etc.

    Mas belo post,
    Lucas Caldeira

    ResponderExcluir
  3. caramba sobrou alguma musica do blink 182 sem ser usada???

    até o green day que decepção =/

    mas tem mais como stop cryng your heart out do oasis e sinceramente do cachorro grande
    são muitoo "parecidas"

    ResponderExcluir
  4. Achei a do Strike nada haver, a do Fresno, também tem uma do Fall out boys parecida com ela, good charlotte até a letra, tá tenso hein. A galera gosta de Blink hein. Agora claro, nós sabemos que existem coincidência, eu já compus músicas que sei lá, um ano depois uma banda famosa (tipo o A-ha) lançou uma muuuuito parecida, obviamente eu não os plagiei (como poderia conhecer a música?), nem eles me plagiaram (quem sou eu no mundinho?), enfim.

    http://mandysavoy.blogspot.com.br/2012/04/plagio-ou-coincidencia-dokken-x-michael.html

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores