terça-feira, 6 de novembro de 2012


Estamos em novembro e é difícil não lembrar de um dos maiores clássicos do Guns n' Roses. A música que já foi trilha sonora de diversos momentos da vida dos fãs da banda é o tema do quadro Segredos Musicais de hoje.


Se fosse preciso escolher uma palavra para definir “November Rain”, seria: perfeição. O conjunto formado por letra, melodia, interpretação, solo e videoclipe faz dela um dos mais belos sucessos do rock.  

A canção composta por Axl Rose faz parte do álbum “Use Your Illusion I”, lançado em 1992, e é o 11º single do Guns n' Roses. Porém, ela vinha sido trabalhada desde 1983, inspirada na relação com Erin Everly, sua esposa naquela época.

O casamento do astro foi no dia 28 de abril de 1990 e durou apenas 10 meses. O relacionamento chegou ao fim após muitas brigas e discussões. Axl declarou que a letra da música é repleta de passagens que fazem referência aos dias em que viveu com Erin. O refrão trata da possessividade da esposa em relação ao marido e das dificuldades de convivência do casal na mesma casa:

Sometimes I need some time, on my own” — Às vezes eu preciso de um tempo pra mim

Logo que foi lançada, chegou a 3ª posição da Billboard e entrou no top 10 de dez países diferentes; é o 31º single mais vendido de todos os tempos na Alemanha. O solo está em 6º lugar na lista dos “100 Maiores Solos de Guitarra”, pela revista “Guitar World”. Além de tudo, ela ainda é considerada uma das dez maiores canções de todos os tempos pela revista inglesa “Kerrang!”. 

Não poderia ser muito diferente, não é? O memorável solo de Slash fica na mente de qualquer fã, é arrepiante, épico. Quem não se lembra das cenas em que ele toca guitarra em cima da cauda do piano e na frente da capela?

O hit é um dos mais longos da discografia do grupo e contou com a participação de uma orquestra para fazer o som de fundo. A MTV considerou o vídeo como melhor da história da música mundial, melhor cinematografia, e ele é um dos mais caros de todos os tempos, com um orçamento equivalente a 1,5 milhões de dólares, dos quais 8 mil foram destinados ao vestido de noiva usado pela atriz Stephanie Seymour.

O lendário clipe de “November Rain” envolve um mistério: a morte da noiva. Não revelado, ele povoa a imaginação dos fãs, fazendo com que apareçam diversas versões. Alguns apostam suas fichas em suicídio. Outros dizem que ela morreu devido a um raio, já que estava chovendo. Também há que diga que Axl a assassinou, pois, durante o clipe, ele passa em frente a um loja chamada “Guns”, o que, provavelmente, é uma referência à banda. 

Uma das poucas certezas que temos é que a história foi construída em cima de um conto chamado “Without You”, de Del James (amigo de Axl), o qual foi escrito utilizando a vida amorosa do vocalista do Guns n' Roses como fonte de inspiração. Da mesma forma, também foram produzidas “Don't Cry” e “Estranged”. Quando unidas, as três formam uma famosa trilogia, história que será explicada em outra publicação.

Que tal assistir ao vídeo e tentar desvendar o mistério da morte da noiva?









2 comentários:

  1. O que eu acho: ela tem um olhar triste durante todo o clipe por isso acho q foi suicídio. Além do mais, Axl parece arrasado na igreja, o q acabaria com a hipótese de assassinato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito que ele tenha matado ela. Meu pai sempre me dizia que ela morreu porque um raio a atingiu, mas vai saber né? De qualquer forma o talento deles é inegável! (h) :)

      Excluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores