sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estamos de volta com a série "Coincidências Musicais"! Hoje temos mais bandas que seguem a máxima do "nada se cria, tudo se copia".



OASIS


Outra banda que adora copiar os outros é o Oasis. O vocalista Noel Gallagher tinha uma obsessão tão grande pelos Beatles que copiou muitas coisas deles e também de outros músicos.

O Oasis fez um assalto a mão armada. Roubou tudo o que pode:
- a introdução de Imagine, do John Lennon;
- o nome do livro dos Beatles;
- o título do documentário do Bob Dylan;
- uma peça do John Osbourne.


Deve ser por isso que a banda não deu mais certo e resolveu acabar logo. Isso é que eu chamo de falta de criatividade musical!


Veja uma das cópias a seguir:



Strike


Sim, até os emos metidos a punk do Strike fizeram plágio! Os brasileiros se apropriaram de alguns riffs da música Fat Lip do Sun 41 para sua música Paraíso Proibido


           



coldplay


A música Viva La Vida do Coldplay é bem parecida com If I Could Fly do Joe Satriani. Só mudam algumas notas.



Charlie brown


Charlie Brown é mais uma banda "brazuca" no festival de Coincidências Musicais da Comissão do Rock. Em vez de se contentarem com um só plágio, fizeram logo um COMBO 4! Bateram o recorde do The Offspring, que em nosso primeiro capitulo da série, tiveram três plágios identificados

Veja quais são as músicas:



1 –Charlie brown jr  VS mustard plus


        



2 –CHARLIE BROWN JR  VS leapfrog



           



3 –CHARLIE BROWN JR  VS fugazi

 

       


4 –CHARLIE BROWN JR  VS dead kennedys



       

Esses foram os plágios selecionados em nosso segundo capítulo da série "Coincidências Musicais". Se você conhece alguma banda que copiou alguma música de outra, escreva nos comentários. Pode ser que sua sugestão apareça no próximo capítulo, que será publicado no mês que vem.

DMCA.com

1 comentários:

  1. Pensei que só eu achasse Viva la Vida parecida. Eu gosto de Coldplay mas tenho uma raivinha por eles serem fãs do A-ha, seguirem essa influencia e as pessoas relacionarem o A-ha ao Coldplay e não o inverso (eu sou fã do A-ha).

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores