terça-feira, 24 de setembro de 2013


Senhoras e senhores "guitarreiros",

 Tem muita coisa que eu quero abordar nos próximos posts e uma dessas coisas é o assunto "pedais". Sim pedaizinhos de efeitos, essas caixinhas são extremamente viciantes pra quem curte guitarra(minha namorada pode comprovar essa informação).

 Cada pedalzinho dos que possuo atualmente(não são muitos) foi escolhido a dedo depois de pesquisar MUITO, principalmente na internet. O Big Muff é um pedal clássico e hoje considero ele o meu principal pedal, é aquele pedal que eu levaria pra uma ilha deserta =).

 Sobre a historia do BIG Muff , conta a lenda que ele é uma variação do Muff Overdrive, também da EHX, porém eles buscavam mais sustain(algo bem mais difícil de obter nos anos 60) e acabaram chegando num layout de varias cascatas de ganho, ou seja. O som passa por varias sessões de distorção dentro do pedal, gerando o som super comprimido que conhecemos.

Porque eu curto o som do Big Muff?

 Eu acho que ele tem um som bem orgânico (é difícil explicar isso). Outra coisa que gosto nele é que ele tem um som bem cheio, diferente de outros pedais que limitam muito o som da guitarra nos médios. E tem aquela característica de som de velcro que os fuzz tem.

Basicamente eu uso o Muff de duas formas basicas:

1- Com bastante ganho e muito sustain
2 - Usando menos ganho possível usando com acordes abertos.

 Ele com bastante ganho tem o som clássico do Big Muff, é aquele som que está em muitos dos discos mais marcantes da historia da guitarra. No video abaixo eu estou tocando com o set up de Les Paul + Big Muff + Ampli e vocês podem ver esse som com muito ganho que eu uso pra tocar um riff.


Veja os testes e mais informações diretamente no blog abaixo:
Guitar Vicious é o novo quadro da Comissão do Rock em parceria com o blog Vamos Falar de Guitarra, do músico Filipe Zanella. Nesta sessão você irá conferir alguns testes realizado pelo autor, que costuma dar suas dicas de guitarra com uma linguagem simples e de fácil compreensão. 

Para rever o primeiro post de apresentação, clique em voltar:


Seguidores