domingo, 28 de julho de 2013


Muito de diferente dos seus discos Clássicos, a versão 2013 do Deep Purple traz um som renovado destes "Tiozões" do Rock & Roll! Comparar este Trabalho com os seus anteriores da década de 70 é pura bobagem! Sentem-se e apenas degustem um disco com Músicas de Excelente Qualidade e diversas influências!


Lá dentro você encontra temas diversificados como em "Uncommon Man", que o teclado de Airey soa como o Progressivo do Yes, o contrabaixo inicial de "Blood From A Stone", que de longe faz lembrar o teclado inicial de "You Keep on Movin´" do antológico 'Come and Taste the Band' com o magnífico Tommy Bolin (e não era o contrabaixo de Hughes, mas sim o teclado de Lord!), a jazzística "Body Line", com a típica 'cara' do Dixie Dregs de Steve Morse, entre outras.



Felizmente o Deep Purple não precisa provar mais nada para alguém, mas eles ainda continuam fiéis as suas raízes pesadas. Não é um som estridente e acachapante, mas sim maduro, com o peso na medida certa da harmonia de suas composições. A Banda continua, é lógico, com  'cara' do Gillan, mas também traz grandes momentos de Don Airey e seus Teclados, Steve Morse e sua Guitarra e é claro, como não poderia deixar e ser, Ian Paice detonando a sua batera com a elegância e destreza 'sui generis', preenchendo todas as músicas com as suas batidas rítmicas singulares!



Com certeza vale a pena a aquisição de mais este Trabalho do Purple. Qualidade e excelência tanto na execução, quanto na composição musical, mas por favor, sem comparação com o Purple dos anos 70! Mas se acaso ainda insistirem no absurdo, convido-os para a audição de um Bootleg, "Saindo do Forno", gravado em Bonn, Alemanha, no dia 14 deste!

Ouçam e comprovem se os "Tiozões" ainda mandam ver no velho estilo!! Vocês poderão encontrá-lo no Salada Rock ®!

Sei que a nossa Amiga, também Articulista aqui da Comissão, Thais Monteiro, já nos deu as suas impressões sobre o novo Trabalho do Purple, 'Now What?!', mas como o Tio Jack aqui admira Muito esta Banda, decidi apenas dar-lhes um outro enfoque. E longe de mim querer me comparar as sábias palavras da moça...

Seguidores