terça-feira, 2 de abril de 2013



“Ten Reasons To Exist” é o nome do novo álbum da banda irlandesa, que seria uma homenagem aos 36 anos de U2. Apesar de o próprio Bono afirmar que esse será o título, muitos fãs não acreditam. A obra ser concluída no fim do ano, segundo o baixista da banda, Adam Clayton.

Uma suposta foto da capa foi divulgada ontem pelo site U2 PlaceSe isso procede ou nada mais é que uma brincadeira de 1º de abril, não sabemos. Mas, particularmente, gostei muito da imagem. Ela seria uma arte do pintor irlandês Louis Le Brocquy, intitulada “Army Massing”, de 1969. De acordo com os fãs italianos, uma fonte da gráfica teria passado a informação.


Costumo dizer que o U2 é do tipo de banda que gera sentimentos extremos em quem ouve: ou amam ou odeiam. Independente da data de lançamento, os fãs podem esperar muita coisa boa, inclusive uma passagem dos músicos pelo Brasil. A banda e sinônimo de especulações, mas sabemos que ao menos uma apresentação em terras tupiniquins é algo bem provável.  

A última vez em que os Irlandeses se apresentaram no país foi no estado de São Paulo, em 2011, com a 360 Tour, que arrastou multidões dos quarto cantos do Brasil para a terra da garoa.


Seguidores