quarta-feira, 10 de abril de 2013

A Comissão do Rock trás mais uma banda nova para vocês conhecerem, aqui no nosso Brazilian Bands! A banda desse post é da região serrana do Rio de Janeiro e se chama Hell Oh!


Sobre a banda:

Em agosto de 2011 quatro caras de Nova Friburgo-RJ se juntam para fazer um som. Tudo começou quando Vinicius (guitarra) convidou Maycon (baixo), Tulio (bateria) e Raphael (voz e guitarra) para montar uma banda de garage rock. Nos primeiros ensaios foram criadas algumas músicas e o que era para ser uma banda com um estilo definido acabou virando uma mistura de todas as referências de cada integrante. E assim surge o som do Hell Oh!, onde é possível perceber influências do punk, surf music, do metal stoner, grunge, blues, garage, entre outros. Mas, na dúvida, o melhor é defini-la como uma banda de rock!

O grupo costuma ensaiar na casa do Raphael, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo-RJ conhecido por suas belezas naturais e pelo forte movimento artístico, o que levou os quatro a criarem músicas fortes e atuais, além de ser o lugar cativo para a realização de seus shows, sempre convidando alguma banda amiga.

Além deste espaço, o Hell Oh! se apresentou em Niterói por meio dos caras do coletivo Contraponto; em Friburgo, no projeto Santo de Casa, da secretaria municipal de cultura; no Festival Fora do Eixo, com as bandas Autoramas, Folks e O Vazio e também em Rio das Ostras, sua terceira cidade a se apresentar. Em novembro de 2012 foram gravadas cinco músicas no Estúdio Superfuzz, sob a tutela de Gabriel Zander. O grupo acaba de lançar seu primeiro EP.



Palavras da banda:
Somos uma banda recente, porém com uma proposta de um indie rock bem original. Gravamos nosso primeiro material no estudio Superfuzz, com Gabriel Zander (estudio esse que recentemente produziu artistas como BNegão e Autoramas ). Estamos tendo alguns feedbacks muito positivos quanto às composições.


Hell oh! - Way Out 

ENDEREÇOS SOCIAIS:

            


Seguidores