quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Fãs de David Bowie, alegrem-se! Após quase uma década de silêncio, o camaleão do rock lançou, na última terça-feira (8), sua nova música: “Where Are You Now?”. O lançamento foi uma surpresa e coincidiu com a data de seu aniversário de 66 anos.

A canção foi produzida por Tony Visconti e é interpretada como um olhar triste para o tempo que ele passou em Berlim, na década de 1970. Junto com ela, um vídeo traz imagens em preto e branco da cidade, da época em que ela ainda era dividida.


Já disponível no iTunes e gratuitamente em seu site , “Where Are You Now?” foi gravada em Nova York e será seguida pelo álbum “The Next Day”, que deve chegar às lojas em março, quebrando um jejum de mais de nove anos, já que seu último álbum, intitulado “Reality”, foi lançado em setembro de 2003. A nova obra terá 14 canções e uma edição de luxo, a qual terá três faixas bônus.

A Columbia Records, gravadora do astro, disse que a música foi um tesouro que apareceu, colocando um ponto final em anos e mais anos de especulação entre os fãs a respeito de alguma nova gravação de Bowie.

— Lançar sombras e evitar a onda da indústria é muito David Bowie, apesar de seu histórico extraordinário que inclui vendas de álbuns superando 130 milhões, isso sem mencionar suas enormes contribuições na área da arte, moda, estilo, exploração sexual e comentários sociais — disse a gravadora.

Sempre que esteve na ativa, David contemplou os fãs e as indústrias musical e artística com trabalhos inovadores e criativos, ele é um artista completo, um gênio. Para quem não conhece muito, vale a pena conferir discos como “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars” e “Hunky Dory”, “Low” e o “Let's Dance”, o qual inclui uma das melhores de suas músicas, em minha opinião: “Modern Love”. 



Seguidores