terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Alô galera, depois de muito tempo volto com mais um post sobre o novo trabalho solo do Steve Harris, British Lion. Fiquei muito tempo ausente (cerca de 6 meses), pois minha faculdade não me permitiu dar uma pausa nos estudos e escrever algo para o blog, mas agora estou pensando em deixar alguns posts prontos, e aos poucos vou postando. Então vamos lá.


Steve Harris, baixista da famigerada banda de heavy metal Iron Maiden, decidiu lançar a sorte em um novo projeto, reunindo alguns músicos e fazendo um som diferente do estilo da Donzela de Ferro. Esse projeto, lançado no dia 24 de setembro de 2012, possui vários estilos de rock, variando desde os mais lights até os mais pesados. Houveram fãs que se decepcionaram com o álbum, visto que não se parecia muito com o estilo do Iron Maiden. Entretanto, outros fãs, com a mente um pouco mais aberta, aceitaram e gostaram do novo trabalho de Harris.

Confira aqui a primeira faixa (This is my God) do álbum:


Pessoalmente, essa foi a melhor música do álbum, mas muitas ficam no mesmo patamar. Segue a tracklist do álbum:



Track List: 

01- This Is My God 
02- Lost Worlds 
03- Karma Killer 
04- Us Against The World 
05- The Chosen Ones 
06- A World Without Heaven 
07- Judas 
08- Eyes Of The Young 
09- These Are The Hands 
10- The Lesson 

Abrirei mão de revisar música por música, para fazer uma análise geral do álbum. Dentre as 10 músicas, para mim, destaca-se as faixas: This is my God, Lost Worlds, These are the Hands e Judas. São músicas com um refrão atraente, passagens que lembram vagamente alguns traços da Donzela e diferente do comum, ou seja, você ouve e lembra do que ouviu, não é um mero "tanto faz". Um ponto negativo da banda é o vocal, que não marca, não faz aquela "presença" na música, um pouco sem sal. Talvez seja eu, que sou fã ridiculamente viciado em Iron Maiden, que estou acostumado com o Rouxinol Dickinson, e me decepcionei um pouco com o vocal de Richard Taylor. 

Steve Harris – Baixo 
Richard Taylor – Vocal 
David Hawkins – Guitarra 
Graham Leslie – Guitarra 
Simon Dawson - Bateria 

Como um apanhado geral, é um ótimo disco, quem gosta de Iron poderá gostar do novo trabalho solo do Steve, e quem não gosta de um rock muito pesado, posso arriscar a dizer que vai gostar do álbum. Em uma entrevista, Steve contou que "num disco de dez faixas, seis foram compostas por outros membros que não ele". Embora Steve Harris tenha composto 95% das músicas da Donzela, no álbum do British Lion ele compôs 40% das faixas. Portanto, houve uma queda no número de composição do Steve Harris, o que não é de seu feitio. Todavia, não é correto dizer que, pelo motivo de Steve não ter composto a maioria das músicas, o álbum se tornou inviável e ruim.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Seguidores