terça-feira, 18 de dezembro de 2012


É, amigos, ano já chegou ao fim, vejam só quem está batendo na porta: o Natal! A Comissão preparou um especial de clipes natalinos para comemorarmos a união, o amor e também as brigas familiares (por que não?) que sempre fazem parte dessa ilustre data do nosso calendário.  


Quando os enfeites de Natal começam a aparecer nas lojas, os comerciais na TV e todo aquele clima de fim de ano vai tomando conta, precisamos de uma boa trilha sonora. Foram selecionadas algumas canções para embalar os próximos dias e, é claro, a noite feliz. 

Sempre existe uma música que é mais lembrada, que marca uma determinada ocasião, não é? Nada mais justo do que dar início a esta seleta lista com o sucesso de John Lennon: "Happy Xmas (War Is Over)". A canção surgiu como uma forma de protesto sobre a guerra do Vietnã, mas se tornou uma das mais famosas músicas de natal, fora da linha das popularmente clássicas, e foi gravada em diversas línguas. 


Aproveitando que o assunto é John Lennon, vamos seguir com uma gravação dele com Paul, George e Ringo, nos tempos de Beatles: “Christmas Time is Here Again”. Na Inglaterra, assim como nos Estados Unidos, era um costume gravar canções especiais de Natal e foi isso que o quarteto de Liverpool fez. 


A próxima música vem do fim da década de 80. Com vocês outro grande sucesso, bem lembrado pelos amantes do bom e velho rock and roll: “Merry Christmas (I don't want to fight tonight)”, dos Ramones


Ainda dentro do punk, temos “Jingle Bells” dos Sex Pistols


Continuamos com a versão de Billy Idol de um sucesso natalino da década de 50, “Jingle Bell Rock”, que já foi interpretado por dezenas de artistas.


Abram alas porque o rei do rock está chegando! Elvis não podia ficar de fora. Ele aparece com a música “Blue Christmas”, em um vídeo gravado em 1968, pouco depois de seu retorno, após servir o exército.


Fazendo uma viagem até a Irlanda, encontramos a regravação do U2, de “I Believe in Father Christmas”.


Os Beach Boys também entram na lista, fazendo todo e qualquer coração saltitar ao som de “Marry Christmas Baby”.


O talentoso Brian Stezer, ex Stray Cats, tem uma versão ao vivo de “Jingle Bells” que vale sem lembrada.


Também vale recordar “Silent Night”, com os americanos do Bad Religion.

                                          

Até o AC/CD entrou no clima! Os caras gravaram “Mistress for Christmas”, sem deixar seu rock n' roll de lado, é claro.


Não poderíamos deixar o rock nacional de fora! Começamos com o “Infeliz Natal” dos Raimundos.


E não podemos esquecer uma canção dos pioneiros do punk rock brazuca. Encerramos com a clássica “Papai Noel Velho Batuta”, dos Garotos Podres. Vale um destaque para a letra, prestem atenção:


O time está escalado! Agora é só ouvir e curtir o Natal com a família e com os amigos. A equipe da Comissão deseja a todos um feliz Natal, com muita paz, amor e rabanadas, estaremos torcendo para que vocês não ganhem meias de presente! 




Seguidores