domingo, 25 de setembro de 2011

Antes do show os integrantes da banda Red Hot Chili Peppers aproveitaram para relaxar. Na sexta-feira eles foram flagrados pelo jornal O GLOBO surfando na Prainha, uma das praias situadas aqui no Recreio, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro onde eu moro. Quem teria um ataque do coração se visse isso seria o meu amigo João Vitor, que além de ser guitarrista, surfa nas horas vagas. Ele é fã de carteirinha da banda.

Anthony Kiedis e Flea na Prainha
Como se não bastasse o surf, eles exigiram em seu camarim uma sala de meditação para a prática de Yoga, atividade essa que eles fazem antes de todos os shows. Mas não tinha que ser um espaço qualquer, eles pediram também cortinas, carpete branco, mesa de centro e duas palmeiras altas com muita folhas pra criar um clima zem, palmeiras essas que a apresentadora do Multishow chamou de samambaias quando apresentava o camarim... que gafe!


                 

No fim esse clima totalmente relax valeu à pena, a banda fez um show empolgante que contagiou o público até fim.

O momento marcante do show foi quando a banda vestiu camisas brancas, com o desenho de um garoto no meio. Na hora me perguntei quem seria essa figura que ilustrava a camisa, mas no final a dúvida foi desfeita. Anthony Kiedis disse em seu microfone "happy birthday Rafa!" em memória ao jovem Rafael Mascarenhas, filho da atriz Ciça Guimarães, que faleceu em um acidente trágico, quando andava de skate em um túnel interditado. Rafael faria aniversário ontem e comemoraria assistindo ao show do Red Hot no Rock In Rio. Infelizmente não foi possível nas condições humanas, mas ele deve ter ficado feliz com a homenagem e com esse grande show que fechou o segundo dia de shows do Rock in Rio em grande estilo!

Homenagem a Rafael Mascarenhas


Veja baixo o set list do show, fotos e vídeos com a performance da banda:



Set list escrito à mão



(Clique nas imagens para ampliá-las)

Vídeos:





Em breve vocês acompanharão o resto da cobertura do segundo dia com Lucas Caldeira

1 comentários:

  1. Legal a cobertura do Rck in Rio!!
    Da uma passada no meu blog? Estou dibulgando...
    Obrigada!

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores