segunda-feira, 13 de junho de 2011

No roquenrou FAIL de hoje, temos a poderosa Rede Globo de Televisão, que costuma cometer uma gafe atrás da outra, quando o assunto é Rock'N Roll. Veja algumas falhas da platinada (apelido da Globo) a seguir:


Vitão Bonesso, locutor do programa Backstage da rádio KISS FM, explicou que a grande imprensa realiza as coberturas do heavy-rock de forma superficial e incompleta. “A mídia hegemônica não está preparada para cobrir o gênero, assim a cobertura termina sendo, como é de se esperar, rasteira, cheia de erros e sensacionalista”, argumenta o locutor.
Como prova desses fatos relatados na reportagem publicada em abril, a Rede Globo andou mostrando como “entende” do assunto heavy-rock. O portal da globo.com, o G1, noticiou que Janick Gers e Nicko McBrain eram membros do METALLICA, sendo que o primeiro é guitarrista e o segundo é baterista do IRON MAIDEN. 
Segue link dessa publicação do G1.


Para completar as gafes, uma reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, mostra a apresentação do IRON MAIDEN, em Manaus, e a repórter apresenta o “camarim do integrante Lauren Harris”. Lauren Harris é, na verdade, a filha de Steve Harris, baixista da banda. Essa gafe está em vídeo online (confira aos 1:52).




Na comunidade oficial do AC/DC Brasil, há um post dedicado à gafe cometida no programa Caldeirão do Huck, ainda da Rede Globo. No inicio do programa, o apresentador Luciano Huck joga Rock Band com campeões do game. Todos vestidos de Angus Young, inclusive Huck, tocam a música “Back TO Black” ao invés de “Back in Black”. Perdeu essa? 
Confira aqui aos 2:08.

Para incrementar o conhecimento da Rede Globo no gênero heavy-rock, a jornalista do SPTV apresentou o AC/DC como “ACÊ DÊ CÊ”.
Se você, leitor, encontrar mais dessas sandices para engordar a nossa lista de gafes cometidas pelos meios de comunicação não especializados no heavy/hard/rock escreva no fórum desta matéria! Participe!

FONTE: WHIPLASH


COMISSÃO COMENTA:
Esse post é um pouco antigo, foi publicado no ano de 2009, mas magina quantas outras gafes teremos com a cobertura do Rock In Rio, nesse ano!

DMCA.com

Seguidores