quarta-feira, 15 de junho de 2011

C_20103181434281

Para falar a verdade nem sei qual nome se encaixaria nesse post de tão desanimador que ele é.

Passei uns dias recluso de internet, por opção própria, e nesse domingo eu fui há um show, show não apresentação, de algumas bandas da minha cidade, eu e “mi amore di totta mia vita” (nem sei se está certo, se alguem souber italiano me corrija por favor), de todas que tocaram, que foi uma bosta por causa da aparelhagem de som que estava horrível e sem contar que o local também era uma merda, somente duas eu vi que eram copetentes no que apresentavam, uma era de hardrock esta foi a salvadora da noite e pior que eu nem sei o nome dela kkkk.

10_MHB_ZIN_RICK

A maioria das bandas que se apresentaram ontem era do nosso estilo preferido e que mora no nosso “coraçãozinhu” (pro inferno) o emocore, que eu prefiro chamar de som de mocinhas. Mesmo sendo um estilo tão ruim tecnicamente … melhor audívelmente, eles deveriam ter mais cuidado com o que fazem.

The Medleys 017

Essas bandas iniciantes tem muita falta de cuidados com os instrumentos, como afinação, distorção e efeitos. Resumindo total descaso com sua imagem, e no caso, e os adoradores do estilo. Mas vamos falar mais amplamente agora dando algumas dicas pelo que vi nessa apresentação, abrangendo todo os estilos:
  1. Som alto não diz que você sabe tocar, assim como estar em cima de um palco tocando você tambem não sabe tocar ensaiar e fazer aulas de música é muito construtivo para a sua habilidade.
  2. “Pelamor” de Deus afinem essas porcarias de instrumentos, pois não tem nada mais irritante que um instrumento desafinado, a voz tambem têm e precisa ser boa por isso vai fazer aula de canto idependentemente do estilo escolhido e não esquece as aulas de inglês ou o idioma que forem usar.
  3. Por favor tenha presença em palco, o que vai diferenciar você das outras bandas são as suas atitudes e não a quantidade. Um exemplo, teve uma banda ontem de emo que tinha um monte de gente no palco, não sei pra quê era uma bosta sem limites, e nenhum tinha um presença em palco. Agora vamos dizer a banda Slipknot, tirando o do samples, todos possuem uma presença no palco fazendo aquelas loucuras, não digo que deve ser assim, igual, mas tem de ser em um esquema que expresse o que a sua banda quer passar.
  4. Roupas, instrumentos e tudo mais… Pra que vc compra uma 14-02-08_153802.2guitarra tipo, vamos dizer, hard rock  ou então se vestir como um metaleiro diabólico pra tocar emo? Entende isso é totalmente distoante como que se quer apresentar.
  5. Nome, nome é uma coisa que vai te identificar em qualquer lugar que for. Já viu por aí alguma banda famosa com o nome de 13mil Watts?? (é a única que eu lembro de tão ridícula) Então procure um nome que queria passar o que todos os intregantes querem transmitir e que tenha uma essência legal. Ah, a logo da banda tambem tem de ser boa e de fácil leitura, pois logo de letra de médico nem o diabo entende.
E tambem chega disso né? Acho que um post na internet não vai agradar esses “emuxus” filhos do “Exu Cor de rosa”, nada contra o rosa, pois esse blog não cita suas bandas queridas positivamente. Mas são eles que precisam ler isso para aprenderem que não é só chegar no palco tocar qualquer merda e pronto.

1114

Se quiserem uma versão mais animadinha e sem grosserias, que eu acho que não tem (muitas, kkkk), acesse o link da Mundo Estranho.

Para finalizar as imagens são extremamente ilustrativas e construtivas se quiserem reclamar fiquem a vontade.

Seguidores