domingo, 9 de janeiro de 2011


Hoje irei publicar a biografia de uma das maiores bandas do Rock Nacional,estou falando dos Mamonas Assassinas.


  Mamonas Assassinas foi uma banda de Rock nacional,classificado como Rock cômico por ter suas letras sempre com um toque de humor. Considero uma das maiores bandas de Rock que já existiu. Os Mamonas misturavam gêneros populares tais como: forró,sertanejo,heavy-metal,punk rock e pagode.


   A banda surgiu em março de 1989,quando Sérgio Reoli(ex-baterista do Mamonas), conheceu Maurício Hinoto,irmão de Bento.Quando soube que Sérgio é baterista,Maurício apresenta o irmão que toca guitarra.A partir daí decidem criar uma banda. Na época,Sérgio não era muito interessado em música,preferindo fazer desenhos. Porém,de repente, envolveu-se com a música como uma grande aliada de sua vida e passou a tocar o baixo elétrico. Os três formaram o então grupo Utopia,que era especializado em covers de grupos como Legião Urbana,Titãs e Rush.


 Em um show público,um show comum, a platéia pediu que tocassem uma música do Guns N' Roses,mas como não sabiam a letra,pediu para que um espectador os ajudasse. Alecsander Alvens, mais conhecido como Dinho,voluntariou-se para cantar,provocando risos no público, com sua perfomance "escrachada", garantindo o posto de vocalista da banda. Através de Dinho,entrou o último integrante da banda, o tecladista Júlio Rasec.


  Então,Utopia passou a se apresentar nas pereferias de São Paulo, e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos,os integrantes passaram a perceber que as paródias de músicas e as palhaçadas no palco,chamavam mais a atenção do público.


 Através de um show em uma boate em Guarulhos(SP),conhecem o produtor musical Rick Bonadio.Foi aí que decidiram mudar o nome,mudar o perfil da banda, para "Mamonas Assassinas do Espaço", criado por Samuel Reoli e reduzido para "Mamonas Assassinas".


A partir daí criaram sucessos como "Pelados em Santos","Robocop Gay","Mundo Animal","Jumento Celestino","Chopis Centis" e "1406".

"Pelados em Santos"-Mamonas Assassinas:


"Robocop Gay"-Mamonas Assassinas:

Seguidores