segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A Comissão lança nessa segunda-feira, o quadro Guitar Vicious, que tem como o objetivo dar algumas dicas importantes a quem é guitarrista ou deseja aprender a tocar o instrumento. O colunista responsável pelo conteúdo é o Filipe Zanella, vocalista e guitarrista da banda Valete in Blues. As postagens costumam ser postadas em seu blog pessoal e serão reproduzidas, com o consentimento do autor em um formato de quadro aqui na Comissão do Rock.

Veja a apresentação de Filipe a seguir: 


Fazia tempo que vinha matutando a ideia de fazer um blog. Na verdade eu não sabia bem porque e também não sabia sobre o que iria falar, era algo estranho porque não era nada claro pra mim. Esse blog mesmo chegou a ir pro ar em julho desse ano (2013) e ficou parado até agora. E este tempo parado foi o tempo que eu precisei pra matutar a ideia um pouco mais, até que ficasse claro o que eu queria.

O que escrever?

 Óbvio...se tem algo que eu conheço um pouco é de guitarra, pois venho tocando a maior parte da minha vida. Além disso é um assunto que me interessa, estou sempre lendo sobre isso e aprendendo coisas novas. Então como não pensei nisso antes, vou falar sobre guitarra! 

 E porque escrever? 

 Essa foi a parte mais difícil de entender, mas cheguei lá também. Percebi que o que quero é compartilhar as coisas que aprendi, e abrir espaço pra que pessoas leiam, comentem e acrescentem coisas. É a diferença de se estar em uma viagem sozinho ou com uma tripulação de companheiros. Sim, você que lê o que escrevo agora, você é um companheiro de uma viagem, agora temos uma conexão, baseada numa vontade que compartilhamos. Assim finalizo esta introdução. Aos poucos vou concentrando aqui os resultados dos laboratórios de experiências sonoras


Blog do Filipe Zanella

Seguidores