quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Kim Deal para quem não sabe é uma musa inesquecível para o Rock. Ela junto com Black Francis, Joey Santiago e Dave Lovering formaram uma das mais importantes bandas do cenário alternativo da década de 80 e 90, os Pixies.

Kim Deal é uma ótima baixista e vocalista, no auge então, nem se fale. Sem a presença da musa na banda, certamente os Pixies não seriam os mesmos. Dona de uma beleza inconfundível, Deal compôs a melhor música da banda na minha opinião. O clássico "Gigantic" se encontra no aclamado Surfer Rosa, considerado por mim e por muitos o disco que abriu a mente de muito nego por aí, inclusive Kurt Cobain ( Nirvana ), Billy Corgan ( Smashing Pumpkins ) e a sua também.  

Além de "Gigantic", Kim Deal fez para os Pixies,"Bam Thwok", um single exclusivamente para download disponibilizado em 2004. Originalmente o grupo acabou em 1992 por desentendimentos entre os integrantes, Kim Deal saiu, e para o seu lugar foi chamado Kim Shattuck. Entre idas e vindas, a musa vira e mexe faz uma reunião com seus "parças". Mas deve preferir uma cena underground, alternando entre uma banda e outra. 


Além do Pixies, Kim Deal fundou em 1988 ( seu auge ) as The Breeders, que ainda conta a atuação de sua irmã, Kelley Deal. Lançaram sete discos e estão em turnê divulgando seu novo som. Foi graças aos Breeders que Kim conseguiu chamar atenção de Black Francis e Joey Santiago, assim sucessivamente com o baterista Dave Lovering, que já eram amigos de data.

Eu particularmente sou um fã declarado de Kim Deal, não só por sua beleza natural, mas também por seu talento nato pelo música. 

Caso você não a conheça, já passou da hora :

Seguidores