sexta-feira, 9 de agosto de 2013

No dia 2 de agosto de 1992, um trio de jovens fanfarrões californianos formados por Mark Hoppus, Tom DeLonge e Scott Raynor inciaram a sua jornada na cena do punk rock mundial, mesclando o sempre rápido e simples punk com as batidas pegajosas do pop, gênero que já dominava o cenário musical da época.



A banda se chamava apenas Blink até 1994, quando o grupo irlandês homônimo ameaçou legalmente a banda,e para evitar um processo longo e arrastado, adicionaram o número 182 ao conjunto. Os integrantes sempre dizem que essa escolha foi totalmente aleatória, mas há rumores que o número 182 é a quantidade de vezes que o ator Al Pacino fala fuck no filme Scarface.

Aproveitando o grande sucesso da onda punk do início da década, em 1997, o Blink consegue contrato com MCA Records e lança o seu primeiro grande disco Dude Ranch que emplacou os singles "Josie" e "Dammit" no topo das paradas americanas.

Depois do sucesso, a banda teve uma grande perda, a saída do baterista Scott Raynor devido ao consumo exagerado de bebidas que sumiu em plena turnê, horas antes de uma apresentação. Desesperados, a dupla Mark e Tom encontraram Travis Barker, baterista da banda de The Aquabats, que estava em turnê junto com o Blink. Travis decorou o setlist em 30 minutos e tocou com grande facilidade as canções se perpetuando como um dos novos pilares do trio.

O grande auge da banda foi entre o período de 1999 a 2003, tendo como principal expoente o álbum Enema Of The State que alçou a banda ao estrelato musical com as canções "Al The Small Things", "What's My Age Again?" e "Adam's Song", aumentando sua visibilidade através do bom humor e da irreverência dos clipes que dominaram a programação da TV americana. Vale destacar também o álbum Take Off Your Pants And Jacket que seguia a mesma fórmula do disco anterior, emplacando sucessos como "First Date" e "Stay Together For The Kids". 




Em 2003, com um álbum sem título, nota-se um Blink muito mais amadurecido, com letras mais sérias e românticas e mostrando características provenientes de projetos paralelos dos membros. Assim, a banda ganhou muita credibilidade na cena musical mundial com hits como "I Miss You", "Always" e "Feeling This".




O Blink anunciou um hiato indefinido em 2005, enquanto isso Mark e Travis se engajaram num novo projeto musical chamado +44 e Tom investiu na banda Angels And Airwaves, todavia ambos os projetos não conseguiram tanto sucesso e os músicos sempre ficaram na sombra do grande sucesso alcançado pelo Blink.

Em 8 de fevereiro de 2009, o primeiro reencontro público dos componentes foi na premiação do Grammy onde  Mark anunciou o retorno do grupo, criando uma grande euforia e expectativa entre os fãs, que só foi saciada completamente com o lançamento do álbum Neighborhoods, em setembro de 2011, com as canções "Up All Night", "After Midnight" e "Heart's All Gone", os fãs puderam ter de volta o som rápido, alegre e viciante que marcou a infância e a adolescência de milhares de jovens pelo mundo.

21 anos se passaram e o Blink 182 continua colecionando fãs em todos os redores do mundo e influenciando milhares de garotos a formarem bandas de garagem e cantaram o bom e velho punk.

Por Hugo Cesar Diniz

Colaboração : Rodrigo Martins

Seguidores