domingo, 7 de julho de 2013


Aproveitando "o gancho" da matéria de nossa colega Thaís Monteiro, "Rock e igreja: dois caminhos que não podem se cruzar?", publicada aqui mesmo na Comissão, e também não querendo polemizar, por acreditar simplesmente que Futebol e Religião não se discutem, cada um tem o seu ponto de vista e que também não se deve, em hipótese alguma, ser imposto a alguém, venho aqui dar a minha humilde visão sobre o assunto...


Acredito, piamente, nos instintos mais primitivos do que conhecemos por "ser humano", e acredito também que Todo e Qualquer Tipo de Religião foi criado, a princípio, para colocar rédeas e limites a estes próprios instintos destes seres! Afinal, se fizermos "o bem", vamos para o paraíso, caso o contrário, arderemos nas chamas das Trevas... Legal isto! Muito adequado para "eles" manterem os menos favorecidos e portanto mais desesperados "nos eixos". Mas quem disse que a pregação não pode vir a nós em forma de Heavy Metal por um exemplo? No meu caso, "Saladista" na essência, admito Trabalhos Muito bons feitos nesta linha, independente de Heaven ou de Hell... se é que me entendem!


Poderia aqui falar de uma Banda de Hard Rock que indubitávelmente, independente de "estilo visual" ou pregações piegas em "nome" do Senhor, tem uma Qualidade Técnica inquestionável - Stryper. Mas não! Irei me dedicar aqui e agora a "falar" sobre um achado Nacional, a Oficina G3! Convido-os a conhecer o seu Trabalho de 2008, "Depois da Guerra". Ideal para quem gosta de Metal Pesado, feito com extrema Qualidade e com letras Cristãs! Além do Peso, tem uns toques atuais, apesar de passagens melódicas e execução e interpretação ímpares! Interessante...


A propósito, "O Rock & Roll é a minha Religião e a minha Lei", aonde foi que ouvi isto?
Em sendo um Tema tão polêmico, podemos fazer diferentes abordagens, tipo a que fiz há um tempo atrás lá no Salada, uma abordagem diferente, para conhecimento. Muito longe de minha opinião aqui expressada!

Salada Rock



Seguidores