domingo, 2 de junho de 2013

Bem, meu nome é Rogério e eu sou o novo colaborador do blog. Aqui vai alguns dos lançamentos de 2013 do Power Metal mundial.

Começando com essa fantástica banda espanhola. O Dark Moor foi formado em 1993 em Madri pelos guitarristas Enrik García e Javier Rubio. Depois de diversas trocas de membros, tendo inclusive um vocal feminino (Elisa C. Martín, de 1999 à 2003), que atualmente segue como vocal na banda francesa de Symponic Power Metal, Hamka, o DarkMoor consolida essa formação desde 2009 com a entrada do baixista Mario García Gonzaléz. A banda já conta com oito álbuns de estúdios, duas demos, dois EPs e dois singles. Com suas letras inspiradas em fantasia e na cultura espanhola e seus arranjos clássicos, a banda vem se tornando um dos principais nomes do Power Metal espanhol. Resta aguardar esse que promete ser um dos melhores álbuns da carreira dos espanhóis.

Enrik García (Guitarra), Alfred Romero (Vocal), Mario García Gonzaléz (Baixo) e Roberto Cappa (Bateria)

Lançamento: 18 de Junho de 2013
Dar Moor - Ars Musica




-

Não se pode falar em Power Metal sem mencionar o Powerwolf. A banda foi formada em 2003 na cidade de Sarlaand, na Alemanha pelos guitarristas Charles e Matthew Greywolf. Um fato curioso é que nesses 10 anos apenas o baterista foi trocado, todos os outros membros são os mesmos desde a formação da banda.A banda possui cinco álbuns de estúdio, um box, um single, um álbum ao vivo e um EP da turnê Wolfsnaechte. A maior parte das suas letras é baseada em estórias de lobisomens e vampiros, sem contar com as clássicas sátiras às músicas religiosas. Eles usam e abusam de elementos que remetem ao cristianismo, claro, sem nunca perder o sarcasmo. Considerando que todos os álbuns do Powerwolf são de extrema qualidade, já podemos esperar algo realmente épico.


Charles Greywolf (Baixo e Guitarra), Falk Maria Schlegel (Teclado), Attila Dorn (Vocal), Roel van Helden (Bateria) e Matthew Greywolf (Guitarra)


Lançamento: 19 de Julho de 2013
Powerwolf - Preachers of the Night

Infelizmente não possui singles ainda...

-

Outra banda que está pra lançar álbum novo é o Excelsis. Banda de Folk/Power Metal formada em 1996 em Berne, na Suiça. Apesar de não ser muito conhecida, já possui quatro álbuns de estúdio e vai lançar o quinto em breve. Pra quem curte bandas como Blind Guardian e Grave Digger, é uma ótima opção. Seus temas líricos são lendas folclóricas, fantasia e sobre a História. A sonoridade da banda é muito interessante. Pra quem ainda não ouviu, chegou a hora.


Rölu (Guitara, backing vocal e flauta)Ädu (Teclado e backing vocal) Münggu Beyeler (vocal), Mäk (Baixo), Küsu Herrmann (Bateria)


Lançamento: 5 de Julho de 2013
Excelsis - Vo Chrieger u Drache




-

Agora vamos falar de uma banda que todos conhecem e adoram, o Masterplan. Formada em 2001 em Humburg, na Alemanha, por Roland Grapow e Uli Kusch quando ambos ainda eram do Helloween. Insatisfeitos com o andamento musical que a banda estava seguindo eles pensaram em fazer um projeto paralelo, que logo se tornaria uma grande banda. Diversos integrantes já passaram pela banda nesses doze anos de carreira, inclusive o mestre Jorn Lande, que gravou três dos quatro álbuns já lançados. Um fato curioso sobre essa banda é que um vocalista nunca fica muito tempo na banda. Resta saber até quando o atual vocal (Rick Altzi), que também faz parte do At Vance, Frequency, Epysode, Thunderstone, Herman Franck e Sandalinas, vai permanecer na banda.


Axel Mackenrott (Teclado), Roland Grapow (Guitarra), Rick Altzi (Vocal), Marthus (Bateria) e Jari Kainulainen (Baixo)


Lançamento: 14 de Junho de 2013





-

Bem, esses são apenas alguns dos lançamentos de 2013. É impossível listar todos. Aqui está só a ponta do iceberg. Resta aos fãs do bom e velho Power Metal se aprofundarem no assunto e desbravar o rico mundo do Power Metal. Espero que tenham gostado e até a próxima.

1 comentários:

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores