domingo, 16 de junho de 2013



Ou você é, ou não é!
São assim as coisas no Rock & Roll! Se você gosta apenas e tão somente de ouvir a música, então você está perdendo o Melhor! Durante os meus anos de vida aprendi que o Rock é Muito, mas Muito mais do que simplesmente gostar da música! Não sei quanto a vocês, mas já cansei de ouvir coisas do tipo: - "compro um disco e apenas três músicas são boas", ou ainda, "Para que comprar um disco se vou gostar apenas de duas ou três músicas?"... Que 'peninha'...


É claro, Bandas fazem Grandes Trabalhos em um ano e no outro podem vir a não satisfazer os ouvidos "apurados" de seus Fãs! Mas isto é apenas consequência...
- "Ah Tio Jack, mas o senhor sempre Gostou de Todos os Trabalhos de uma Banda?" Com certeza Não! E posso aqui ficar lhes dando vários exemplos, mas Hoje, entendo mais das engrenagens deste Grande Mundo, e por que não dizer, da Vida?



Como exemplo, posso citar o KISS, e o seu disco 'Disnasty'... Os da minha Geração sabem o que eu estou querendo dizer!
Somos de uma Época em que as informações eram escassas e tinham de ser garimpadas... Para mim foi um Grande choque na época ver que o KISS, então uma de minhas prediletas, emplacava "I was Made for Lovin´you", uma discotecaça (para os meus ouvidos)! Estariam eles passando para o lado da 'disco music'? A maioria das músicas do play ainda era (soava como) KISS, mas para mim, a 'mancha' já estava feita!




Os suíços do Krokus... Camaleônicos. Hora com estilo indefinido, hora clone do AC/DC, hora fidedigno Judas Priest e hora nada de novo! Ao invés de chamá-los de Banda sem personalidade, ou indecisa, prefiro apreciar cada Trabalho de suas respectivas fases. O que importa REALMENTE é a Qualidade!



O que vejo Muito por aí é o imediatismo imbecil, empurrado por esta mídia que teima em nos tornar imbecis!
Se você curte o Rock simplesmente pelo som, você está redondamente enganado! Ele tem Muito mais para lhes mostrar e ensinar! Música, História e Sociologia são apenas algumas cátedras que o meu Jack Daniels aqui me deixa lembrar! A Realidade dos fatos é a seguinte: Uma música, diferente do que tentam nos incutir na cabeça, não é como se fosse uma foto, estanque. Não, e no Rock & Roll isto é Muito pelo contrário!! É simplesmente o resultado de todo o Ambiente, Cenário, de uma Época em que ela foi Produzida! Guardem um tempo para pensarem nisto após lerem este artigo...

Pensem nisto!! E vocês Realmente apreciarão as Obras Roqueiras! Procurem saber do Momento Histórico, aí sim vocês passaram a entender a mensagem!




Outro aspecto que deve ser devidamente abordado: De Muito o Rock & Roll deixou de ser aquela "coisa" Jovem... Só para os Jovens! Um exemplo do que quero dizer-lhes está em outra 'pérola' do tipo: "Olha só aquela pessoa, com camisa da Rock, querendo até parecer um adolescente." Às favas! Para não mandar estes 'tipos' para outro lugar! Rock & Roll é Estilo, e Principalmente, Espírito de Vida!! Você pode trabalhar, ter Família, ter as suas Responsabilidades profissionais, Sociais, e ainda assim ser um Rocker (Roqueiro), por que isto está encrustado em Você! É assim Comigo! :)




E Sem esta de 'rançozinho'...
Diferente do Futebol, que você Gosta, e torce só pelo o seu Time, no Rock & Roll você tem de torcer pelo Rock & Roll!! Se é que existe uma competição, esta é entre a Qualidade Musical que você deve ouvir, e estas porcarias que a mídia nacional está nos empurrando goela abaixo! Rock & Roll é um estilo de Vida, e uma Arma poderossíssima para cada um de nós, independente de estilo, fazermos um Mundo Melhor!!!
E tenho dito, é por isto que este é o lema do Salada Rock ®:

"Não Importa a sua Tribo, Somos Todos Iguais"!!

Reflitam: O Espírito do Rock está em VOCÊ!!

Seguidores