domingo, 26 de maio de 2013



Inspirado em um Fanzine Punk Rock da Década de 80, o Programa Maximum Rock & Roll, tem como objetivo promover o conhecimento e a informação à Rockeirada sob o formato de Rádio.
Em sua edição inicial tem as aparições de conhecidas Bandas do Cenário Rocker Mundial e outras nem tanto assim...


O Bloco UM começa com a britânica Kooga, uma excelente e até certo ponto desconhecida, Banda de Hard Rock. "Across The Water" tem uma ponte um tanto Progressiva devido aos teclados, porém além de melódica, mostra uma música coesa e forte! Na sequência temos o Def Leppard em seus Bons Tempos com "Me and my Wine". Tempos em que a Banda era uma fidedigna representante da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) dos Anos 80! A investida continua com outra da NWOBHM... O Saxon e a sua "Sailing to America", que mostra TUDO o que uma grande música de Rock & Roll deve possuir: Energia, com a "tocada sendo levada para frente", Guitarras rasgantes e uivantes, um Vocalista que varia seus tons e expressões conforme as várias "fases" da mesma, um Contrabaixista que "passeia" pelo braço de seu instrumento e não só se faz sentir, bem como também se ouvir, e finalmente, um Baterista que faz as mais definidas conduções e variações! E é claro, um refrão matador!! Energia pura que lhe contagia! E a seguir, o velho e bom Status Quo com "Is There a Better Way"! Energia, "parede sonora" e rapidez traduzem todo o vigor desta Banda inglesa que tem ótimos Guitarristas (Rick Parfitt e Francis Rossi) , um Baixista excelente (Alan Lancaster), e um Baterista "zuadento" do Melhor estilo (John Coughlan)!



O segundo Bloco poderia ser intitulado "Para os Guitarristas de Plantão"... Iniciamos com a presença de Robin Trower, um genial Guitarrista e a sua excelente "Day Of The Eagle"... Um outro exemplo de um GRANDE Rock! Para não perdermos o pique, o não menos Genial Rory Gallagher e a sua magnífica "Tattoed Lady"... Quase um Hino! E como estamos 'citando' Geniais Guitarristas com a veia Blues Rock, o canadense Frank Marino aparece aqui com a sua versão incendiária de "Johnny B Goode", que foi imortalizada por Jimi Hendrix!


Chegando para o final, vem o terceiro Bloco com uma toada mais suave, porém marcante da Década de 70. O ex-Beatle George Harrison nos presenteia com a sua bem construída "Crackerbox Palace". "Life in The Fast Lane" mostra um The Eagles não tão country e em completa Harmonia com o que um Grande Hit de Rock & Roll precisa! A seguir vem o Doobie Broothers e a melódica "Listen To The Music". E cá para nós, temos de escutá-la mesmo! Se querem conhecer melodia, convido-os a ouvirem os discos desta Banda! Um exemplo que valoriza o Rock, com músicas bem construídas e bem executadas! E fechando vem o Fleetwood Mac com "Go Your Own Way".

E o Bloco final, para elevar a pressão, segue com o Raven e a insana "Hell Patrol". Mais uma Banda do BOOM da NWOBHM, mostrando que o Movimento tinha bandas com características próprias! Seguindo vem o Ramones fazendo uma cover para "Have You Have Seen The Rain" do Creedence Clearwater Revival! E para encerrar, um desafio: Qual a Banda que executa, e quais os nomes das duas últimas músicas do Programa?

Respostas??? Confuso???

Para escutar o Programa Maximum Rock & Roll clique AQUI!!!

... Toca o Barco!!!


Seguidores