quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aproveitando a deixa do Neander, que publicou sobre O Rappa na última segunda, volto a falar sobre um ato interessante e honrável que a banda realizou nesse mês de maio e aproveito também para lançar uma nova série com esse post, que se chamará As Homenagens do Rock


Semana passada, estive no Imperator, que é um centro cultural situado no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Fui para lá porque eu tinha uma entrevista de estágio num jornal de bairro da região no qual fui indicado pela Thaís Monteiro, colunista da Comissão do Rock e coincidentemente encontrei por lá a Jade Nunes, que teve uma breve participação aqui no blog e que também seria selecionada para o jornal.

Enquanto a reunião não começava, resolvi dar uma olhada para conhecer o espaço e aproveitei para ler um encarte com a programação do mês e reparei que a banda O Rappa se apresentou lá no dia 8 de maio. O show seria uma homenagem e uma forma de arrecadar fundos para ajudar Luciana Novaes, portadora de necessidades especiais que se encontra nessa situação por ter sido vítima de uma bala perdida no momento em que estava no pátio da universidade em que estudava. O fato ocorreu em 2003 e chocou bastante os cariocas e também o Brasil inteiro.

Veja a seguir um vídeo que a banda fez para promover o evento:


Ainda falando de homenagens, vale à pena destacar a que foi realizada pelo Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio de 2011. Em um determinado momento do show, os integrantes apareceram no palco vestindo uma camisa com o rosto de Rafael Mascarenhas que faria aniversário nesse mesmo dia.

Rafael, filho da atriz Ciça Guimarães, morreu atropelado no dia 20 de julho de 2010, enquanto andava de skate em um túnel da cidade do Rio de Janeiro, que se encontrava fechado para o tráfego de veículos. O jovem de 18 anos era guitarrista e backing vocal da banda The Good Fellas, era fã do Red Hot Chili Peppers e na época participava do reality show Geléia do Rock

Veja a homenagem do Red Hot

Há pouco tempo o Túnel Acústico passou a levar o nome de Rafael Mascarenhas e o espaço dedicado às homenagens ao jovem, em seu interior, ganhou um quadro com sua imagem desenhada.



Clique no ícone para mais informações

Seguidores