segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

-->
    "Você ainda tem dúvidas de que essa rádio não é rock n' roll?"

     Como eu havia dito em um post ou outro de minha autoria, a plasticidade imbecil das músicas popularescas estão afetando também o rock n' roll por conta de os grandes cabeçudos por trás das grandes gravadoras assim gostarem. E como a idiotice do povo parece ser item importante de cesta básica, assim será.

    A UOL 89 FM, a rádio rock, continua articulando sua maquinaria de forma que trabalha sistematicamente diluindo a identidade do rock em uma onda alternativa para escravos de modismos, tidos como ouvintes, para que estes ouçam porcarias mascaradas como verdadeiro rock.

    Com uma fórmula muito simples ela consegue atrair aos mais incautos. Começa com algum hit-parade que pode ser mantido na set list dentro da perspectiva comercial, como alguma música dos Titãs, ou alguma coisa alegre do Bon Jovi. Depois adiciona mais uns três hist do U2, e transforma o resto da programação em um rock mais “alternativo”. Puxe umas da Alanis Morissette – que nem é tão rock assim - puxe um Smells like a teen spirit. Ou seja, tocam somente os grandes sucessos que explodiram como trilha sonora de algum filme, e depois preenchem o resto da programação com pieguices pretensiosas do estilo indie paspalhão.

    Uma rádio rock que não toca rock. Muito pertinente para uma juventude que vive de aparências. Muito estranho uma programação rock n' roll que só toca Muse, Hives e outros, e tenta passar por nós incólumes apresentando medalhões mais que batidos da música internacional. NÃO PASSARÃO! Ainda mais com esses seus “hit-parade” manjados.

    Uol 89 FM. Caiu uma vez, por volta de 2006 se não me engano, e cairá novamente.

    Agora, se você ainda é um grande fã da 89FM, e acha que perdeu seu tempo lendo este post, tome aí uma foto do Karl Lagerfeld com uma bolsa-bambolê criada para a Channel:

"Super..."

2 comentários:

  1. Eu discordo. Tenho ouvido a 89 quase que diariamente e nunca ouvi nenhum locutor(a) falar em Restart e/ou musicas e bandas mainstream.
    Eu não creio que o seu texto seja puramente critico sem ouvir a 89, não é por que se ouviu por um dia a programação que é que se vai julgar todo o seu conteúdo diário. Não se julga um Livro pela capa, tem-se que ler-lo para depois dar-se o seu parecer.
    E uma rádio Rock não se faz apenas de Hard Rock, Heavy Metal e Clássicos, pode-se também ouvir Bon Jovi, Extreme, Alanis Morissete. Aprendi uma coisa na minha vida em relação ao rock n' roll que existem vários estilos de rock e que não devemos e nem podemos nos prender a um só estilo.
    É claro que em se tratando de Restart não cabe discussão, não é rock e pronto. Mas daí definir que a 89 esteja colocando em seu conteúdo diário uma "plasticidade imbecil das músicas popularescas", por um acaso você já ouviu o programa do Andreas Kisser? Se já está falando besteira, se não procure ouvir e refaça sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Contra fatos não há argumentos. A 89FM fechou suas portas uma vez porque é claramente inclinada ao pop, o que não agradou aos ouvintes bastante críticos do rock and roll. Minha crítica não é sem base. Já ouvi as programações sim, e inclusive ao "Pegadas de Andreas Kisser", que por sinal, para uma "rádio rock" passa em horários muito duvidosos: Domingo, as 19 horas (hora de dormir e recuperar da ressaca) e Quarta Feira à Meia Noite (dia de ir pro bar, ou dormir cedo).
    E tenho mais propriedade em falar que a 89 não é esse rock n' roll que tentam nos empurrar garganta abaixo, que você em falar que Restart não é rock. Muito embora você não queira admitir, Restart é Happy ROCK, assim como 89 Fm é um GRANDE EMBUSTE. Equanto lhe escrevo essa resposta ouço "Tears for Fears" pela 89 Fm. Banda de SynthPOP/Rock Oitentista. Ahahahaha. Que palhaçada.

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores