sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Depois de o homem ter pisado na Lua e das tentativas de descobrir a vida em Marte, eis que o ser humano consegue mais uma grande façanha, compor uma música em pleno espaço sideral! O projeto contou com a colaboração do comandante da Estação Espacial Internacional, Chris Hadfield e quem interpretou a música foi o cantor e compositor Ed Robertson, integrante da banda Barenaked Ladies.

Veja o vídeo da música a seguir:




Outras informações:

A música ISS: Is Somebody Singing foi gravada durante um streaming entre a Estação Espacial e um estúdio no Canadá. A música teve a participação do coral Wexford Gleeks, da Escola de Artes Wexford, em Toronto. ISS são também as iniciais de International Space Station, a Estação Espacial Internacional. 

Uma das coisas que mais torna o feito curioso é pensar que a ISS viaja a cerca de 5 km por segundo em órbita da Terra, estando em uma altitude maior que 340 km. Além disso, a gravação ao vivo também comprova o talento de Hadfield como músico. Além de ser um grande astronauta, ele não precisou de qualquer ajuste em estúdio para o trabalho. 

 Hadfield também estaria trabalhando em seu tempo livre até ter músicas o bastante para gravar um disco inteiro no espaço. Ele inclusive já lançou uma música produzida em órbita, intitulada Jewel in the Night – Joia na noite.

FONTE:

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Participe da Promoção Duelo Musical!

É só clicar na imagem abaixo, escolher a banda de sua preferência e escrever uma frase criativa!


Seguidores