quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Brazilian Bands tem mais uma atração! E nesta edição do nosso quadro, apresentamos os mineiros da banda Jack Levada

O primeiro cd foi gravado no dia 11 de agosto de 2004 contendo onze músicas próprias utilizando apenas um aparelho de MD mesa de som e potência. Feita a gravação, foram para a produção da capa do cd. Escolheram a rampa de vôo de Poços de Caldas (MG), pois é um lugar onde sempre se reuniram para encontros entre amigos e até mesmo para meditar e refletir sobre a vida. A música nº10: “Vista da Rampa” retrata esses momentos.

 Assim que o trabalho estava finalizado começaram a divulgação na cidade, foram de loja em loja, choperias, restaurantes, bares onde conseguiram alcançar a marca de 100 cds vendidos em um mês. Resolveram então passar uma temporada em São José dos Campos para divulgar o primeiro cd onde ficaram por três meses e venderam 600 cds. Na volta a Poços deram uma parada em São Paulo para divulgar o trabalho conseguindo entregar para Rick Bonadio, para Emílio da Jovem Pan, Marina Person e Kiko Zambianchi da MTV e até na residência do Silvio Santos. Feito estes contatos voltaram para Poços de Caldas com o intuito de gravar sete músicas novas em um estúdio melhor e fazer a gravação de um vídeo-clipe. Já em Poços venderam mais 300 cds do primeiro trabalho totalizando 1,000 cópias vendidas, feito isso deram entrada em estúdio para a gravação de sete músicas novas, investiram o dinheiro que sobrou das vendas mais o dinheiro de patrocinadores.

Com o novo trabalho pronto, continuaram a divulgação em Poços no ano de 2005 vendendo mais 1000 cds em bares e restaurantes além de produzirem um video-clipe da primeira música do cd chamada Três Gerações que ficou por mais de um ano sendo exibido na TV Poços (MG).

 Ao final do ano de 2005 resolveram gravar mais quatro músicas novas para totalizar onze músicas no cd, ficando pronto após o carnaval de 2006 . Em Abril do mesmo ano foram para uma nova divulgação pela Ilha Bella ( Litoral de São Paulo),fazendo três apresentações em um Restaurante da Ilha onde venderam 100 cds nesses três dias , após as apresentações foram para São Paulo SP.,começar a divulgação nos bares e restaurantes da Vila Madalena onde em dois meses venderam 750 cds entregando novamente o trabalho para Rick Bonadio, na gravadora Trama, e dessa vez a residência escolhida foi a de Jô Soares, e também da apresentadora Adriane Galisteu e até no escritório da Dupla ZeZé di Camargo e Luciano

De volta a Poços a banda vendeu mais 150 cds totalizando 2.000 cópias vendidas do segundo cd . Em Julho de 2006 a banda se apresentou No Evento Chamado Julho Fest Realizado Em Poços de Caldas, após esse evento a banda deu uma pausa devido a novos trabalhos voltando em 2010 com a gravação do Terceiro cd intitulado Caminhos, o cd foi finalizado ao final de 2010 e em 2011 voltaram a vender cds e fazer shows em bares e restaurantes chegando a vender 1,000 cópias do terceiro cd tendo também destaque no Garagem do Faustão com a música " Bom estar contigo ". A banda também se apresentou no ano de 2011 e 2012 através do Coletivo Corrente Cultural movimento que visa divulgar Artistas e Bandas que possuem trabalho Autoral. No momento a banda está produzindo músicas novas.

Integrantes: Ernani Fernandes(Vocalista, guitarrista e compositor) e Júlio César Bonanome (Baterista e percussionista)







ENDEREÇOS ONLINE

              
                                                   Página                 Canal                  Site

Seguidores