segunda-feira, 10 de dezembro de 2012




    Pra quem leu meu post na semana passada sobre a perda da nossa identidade como brasileiros no rock atual a matéria de hoje é uma ponte para o que eu já havia dito. Porém, com alegria de apresentar hoje uma felicidade que tive ao descobrir essa banda, que embora toquem desde 2008, fui encontrá-los a pouco tempo em um desses sites por aí. A banda Arandu Arakuaa é uma banda que mistura metal extremo com elementos da cultura indígena brasileira, como por exemplo as letras escritas em Tupi antigo.

    Os caras são de DF, e se consideram uma banda de Folk Metal onde se observa nas músicas a presença do gutural muitas vezes alternados com um vocal lírico.

    Quero deixar bem claro que bandas com esse tipo de proposta - que é: não somente reproduzir o que é feito lá fora como diversas copiosas bandas que podemos assistir nos eventos que se espalham por nosso país - é que movimentam o mundo da música. Não quero ter que ir a eventos em que se apresentam 1 banda legalzinha e outras 6 fazendo covers com setlists mais que pré-históricos. Quero ver a galera fazer seu próprio som, com suas próprias letras, e o principal, com suas características próprias.

    Confiram o som de Arandu Arakuaa:





Seguidores