domingo, 28 de outubro de 2012


Pela primeira vez, apresentamos uma banda estrangeira, aqui na Comissão do Rock. Como cheguei a comentar com o vocalista, é um prazer inenarrável poder estar expandindo os horizontes da Comissão para recebermos bandas de fora do Brasil.

A banda de hoje é europeia mas também fala a nossa língua. Conheça o trabalho da Um Zero Azul, exclusivamente, aqui na Comissão do Rock.



A margem sul do Tejo tem sido berço de algumas das mais emblemáticas bandas nacionais desde o primeiro “boom” do Rock Português, no inicio dos anos 80, até aos dias de hoje. São vários os projectos oriundos da margem sul que têm marcado a musica de expressão urbana nacional, nas suas diferentes vertentes. Os Um Zero Azul são um exemplo vivo de que essa força criativa continua e atravessa gerações.

Trio formado por Kapa de Freitas, Eurico Orvalho e David Sequeira, os Um Zero Azul cruzam programações e electrónica com a musculatura Rock para darem vida a boas e estruturadas canções, em Português, directas à veia, carregadas de sentimento e cheias de garra. Após mais de um ano de cuidado trabalho em estúdio, os Um Zero Azul preparam para breve a sua estréia em disco, que contou com a produção de João Martins, um dos nomes grandes da margem sul. Enquanto isso não acontece está aí Quem não quer ver, o single de apresentação da banda, com um convidado de peso – Tim, a voz inconfundível dos Xutos e Pontapés. Uma grande canção com um excelente videoclip!


ENDEREÇOS ONLINE

                

Seguidores