quarta-feira, 7 de março de 2012


Há um tempo atrás, mais específicamente há quase dois anos, lançamos aqui na Comissão do Rock um quadro chamado Cybernetic Rock, que seria uma das novidades que a gente teria num período em que a Comissão estava se renovando. O objetivo do quadro era dar algumas dicas de jogos e aplicativos legais para todos, mas, na época, o Cybernetic Rock não passou da primeira edição (Cybernetic Rock - Rock'N Roll Racing) porque na época, surgiram ideias mais interessantes para o blog.

Como raramente abandonamos ideias antigas, trazemos de volta o Cybernetic Rock. Nessa segunda edição ainda falaremos um pouco sobre alguns jogos tradicionais de rock, jogos esses que vocês verão a seguir:

Guitar Hero

A febre pelos jogos de rock onde os jogadores simulam tocar uma guitarra, começou na época que o Guitar Hero foi lançado. Pode parecer que o Guitar Hero é um jogo antigo pela fama que ele conquistou, mas ele não tem uma vida tão longa. Foi lançado em 2005 pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o console Playstation 2.

O controle é nada mais nada menos que uma réplica de uma guitarra. Em vez de cordas tem-se alguns botões que correspondem às notas no jogo.

O controle é uma simulação da  guitarra Gibson SG
Rock Band


O Rock Band é uma série de jogos também desenvolvida pela Harmonix e publicada pela Eletronic Arts. A grande novidade é que o Rock Band permitiu a utilização de vários instrumentos como bateria, microfone, e é claro, a própria guitarra.

Antes de surgir o Rock Band, o jogo musical mais famoso, obviamente era o Guitar Hero. A empresa Harmonix já possuia grande experiência com jogos musicais tendo lançado os jogos Frequency, Amplitude e a série Karaoke Revolution. Logo após essa se juntou à RedOctane para lançar o Guitar Hero, que teve três versões: Guitar Hero, Guitar Hero II e Guitar Hero Encore: Rocks the 80s. Porém, em 2007, a Harmonix foi comprada pela MTV Games, assim como a RedOctane passou a pertencer à Actvision. Com isso, a franquia Guitar Hero passou a pertencer à RedOctane e a Harmonix resolveu desenvolver uma nova série.

Bateria utilizada no Rock Band


Os Games na Web


Se você não tem Playstation em casa e quer tanto jogar o jogo, não se desespere, existem versões onlines do próprio Guitar Hero e de jogos do gênero, com outros nomes.

Acesse os jogos clicando nas imagens

GUITAR FLASH


SUPER CRAZY GUITAR MANIAC DELUXE
Versão 2


Versão 3

Versão 4



PUNK-O-MATIC


O Punk-o-matic é um jogo bem simples, mas interessante. Nele você pode criar músicas diferentes escolhendo as sequências de números correspondentes a cada instrumento. O jogo conta com avatares dos músicos das bandas Pennywise, Rage Against The Machine e NOFX












SOPA / PIPA


Para finalizar a lista de jogos musicais, fazemos questão de apresentar o SOPA / PIPA que é um jogo em que a única função é mover os personagens. No game, um apresenta para o outro a dura realidade do cinzento mundo da censura














Para fechar o post, iremos falar de um jogo que não tem nada a ver com o tema música: o nome dele é Minecraft e um dos objetivos principais é construir objetos e edificações com blocos.

Se você está achando que a pessoa quem vos fala está perdendo um pouco sua sanidade mental por publicar algo fora do contexto. fique tranquilo, não é nada disso que vocês estão pensando. Vamos falar de Minecraft para divulgar o trabalho do meu amigo João Vitor, que além de ser colaborador da Comissão do Rock, também é guitarrista da minha banda. Ele começou a montar com seu amigo Igor um canal no You Tube, o qual será utilizado para dar dicas sobre Minecraft e falar sobre tudo o que o jogo pode oferecer, de uma forma interativa e descontraída.

Veja o primeiro episódio da série e clique no ícone abaixo do vídeo para acessar o canal


Canal JvIGOR Games

Seguidores