segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Olá rockeiros e rockeiras,


Aposto que vocês devem gostar de várias bandas desse universo do Rock'N Roll, devem conhecer vários álbuns, várias músicas, várias letras... mas e os nomes das bandas e dos músicos, vocês sabem o que significam? Então descubra nessa nova série da Comissão do Rock, o que os nomes mais conhecidas do rock querem dizer.


Começando pelas bandas cujos os nomes começam com a letra A:


AC/DC - A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um eletrodoméstico, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade. Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais, mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).






Aerosmith - O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou...





Alice Cooper - Foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para si após a dissolução desta. O nome foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo"). Alice Cooper teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista.






Alice In Chains - Paródia masoquista de Alice no País das Maravilhas. A idéia inicial (que nunca chegou a acontecer) era de tocarem covers de Slayer usando vestidos.







Angra - O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).





Anthrax - É o nome de um microorganismo desenvolvido para guerra bacteriológica. Ficou famoso após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, quando a banda chegou a cogitar mudar de nome.


FONTE:


Conhece mais significados de nomes de bandas? 

12 comentários:

  1. Bandas com a letra A:
    http://tinyurl.com/ag-orange
    Agent Orange - Eles são de Orange County, Califórnia. Agente Orange (agente laranja) é um desfolhante químico a base de dióxido muito usado durante a guerra do Vietnã.
    http://tinyurl.com/airsuplay
    Air Supply - Graham Russell sonhou que viu um letreiro luminoso de um teatro com esse nome cerca de cinco anos antes de a banda assinar seu primeiro contrato.

    http://tinyurl.com/animalsband
    Animals - Eric Burdon: "Nós eramos como uma gangue, e havia um cara no grupo chamado Animal Hogg, e ele era um 'animal' entre os combatentes do Vietnã. Percebemos que seria um ótimo nome pra uma banda".

    Agora uma banda nacional...
    http://tinyurl.com/autoramas00
    Autoramas - O nome bastante sonoro denominava um brinquedo com carrinhos de corrida da década de 80.

    ResponderExcluir
  2. opa, acabei de fazer um post muito interessante. estive um pouco longe , mas voltei. rs rs. abraço e espero sua visita

    ResponderExcluir
  3. Muito da hora isso, de saber o significado e a história dos nomes das bandas.. eu sei de Stone Temple Pilots que tem esse nome devido àquela marca de óleo, STP.. mas só! haha
    btw, blog fantástico!
    salut

    ResponderExcluir
  4. O carregador do meu notebook tem escrito AC/DC.
    Assustei quando vi AntiChrist DeadChrist

    ResponderExcluir
  5. AC DC
    ANTES DE CRISTO--DEPOIS DE CRISTO

    ResponderExcluir
  6. Antes de Cristo - Depois de Cristo é na casa do caralho ¬¬

    Veio do eletrodoméstico mesmo, mas foi um dos dois que viu a sigla e curtiu.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que não foi explicado que o significado do AC/DC é alternating current/direct current (corrente alternada/corrente contínua). Só pra deixar beeeem claro!

    ResponderExcluir
  8. ac/dc no protuques conte continua e corente alternada

    ResponderExcluir
  9. Tem sempre os bocós pra colocarem religião no meio e dizer que rock é anticristo e que é do kpeta.

    Parem de dizer isso seus put*!

    ResponderExcluir
  10. AC / DC : After Christ / Devils Comes
    Depois de Cristo o Diabo vem.
    Lendas do rock, ou não....

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores