quarta-feira, 5 de outubro de 2011



Bom, o Rock In Rio acabou e hoje eu ( Guilherme ) voltando aos bons costumes, vou fazer um post comentando dos dois últimos dias do Festival que parou o Brasil. Nos dias 1 e 2 de Outubro tivemos bandas que tem no seu currículo um sucesso invejável.

Antes de falar no Palco Mundo e suas peripécias eu destaco no Sunset dois shows que eu recomendo muito. De um lado os Mutantes e do outro Erasmo Carlos com seus sucessos da " Jovem Guarda ". Nas atrações principais começamos com o ótimo Frejat, aquele mesmo cara que brilhou com Cazuza no Barão Vermelho nos anos 80. Frejat se apresentou no primeiro Rock In Rio e deu um show junto com o Barão, dessa vez sozinho também fez um ótimo show, com a surpresa de seu filho que tocou guitarra ao lado do pai.

O Skank ja fez amedontrar o Rock In Rio, confesso que eu vi ninguém ficar parado com os mineiros. Samuel Rosa esbanjou carisma, e até gravou com sua câmera aquele grande momento. Sempre o achei um ótimo músico. Parabéns ao Skank e as bandas brasileiras, que se saíram muito bem, melhor do que muitas bandas internacionais. Depois do Skank tivemos Maná e Maroon 5, ambos fazendo um bom show. E por fim a última bolacha do pacote, o Coldplay.

Os britânicos fizeram um show muito bonito, não deixando nenhum single escapar por seu setlist. O público estava eufórico e a cada música pairava um coro no ar. Gosto muito das músicas " In My Place " e " Clocks ".


No último dia podemos conferir de perto nomes como Pitty, System Of a Down e o tão aguardado Guns N Roses. Mas o dia começa com os Detonautas fazendo um bom show, bem descontraído como o do Capital Inicial. A baiana Pitty veio na sequência e balançou o festival.

 Evanescence traz a saudosa voz de um Rock feminino. A vocalista Amy Lee foi muito bem, mas ainda prefiro a voz e a atitude de Tarja Turunen que ficou mesmo no palco Sunset. O System Of  a Down foi a penúltima atração da noite e do festival. A banda foi paulera e fez a graça dos amantes do Heavy Metal que estavam presentes na noite.

Por fim, o Guns N Roses.

É claro que o Guns sem Slash, Izzy, Duff e Steven Adler é uma coisa, e todos os fãs e admiradores da banda dariam tudo para que possa ver a formação original em terras brasileiras, especialmente no Rock In Rio. Mas todos estavam lá em prol do Rock N Roll, Guns é Guns e isso ninguém pode mudar.

Eu como um cara que gosto muito da banda estava na expectativa de ver o show naquela madrugada do dia 2. Mas acontece que Sir. Axl Rose nos deixa na mão de novo... Eu fiquei bravo e acabei dormindo, e eu acredito que cai na ingenuidade como muitos outros em acreditar que o vocalista ia subir ao palco na hora estipulada. MERDA ! Mais um tiro no pé do Guilherme que a partir de agora perdeu a vontade de ver esse atual Guns N Roses no palco. Axl Rose estava com uma voz muito abaixo da média, mas o auge já se foi. Ele é um músico talentoso, mas um músico que ainda não amadureceu. Tirem suas próprias conclusões nos comentários.

É isso ai pessoal, eu sinceramente gostei desse Rock In Rio. Apesar de não ser nem a sombra dos anteriores teve nosso bom Rock N Roll representado. Mas ainda queremos um festival a altura daquele de 85.

Obrigado a todos que acompanharam a cobertura do festival na Comissão

QUE VENHA 201 3....

E QUE VENHA MAIS POSTS DESSE POBRE CARA...

VOTEM NA COMISSÃO :


Seguidores