sábado, 29 de outubro de 2011

Olá amigos da Comissão do Rock.


Depois de termos publicado há um tempo o post  com clipes que faziam criticas à sociedade, voltamos a fazer um Clipe da Semana temático aqui na Comissão do Rock. Dessa vez o tema é solidão e vocês verão a seguir músicas que tem tudo a ver com esse sentimento.




Eleanor Rigby, que dá nome a uma personagem da música, relata o individualismo que causa a solidão dentro da sociedade moderna. Na música há certos questionamentos como: De onde vem todas as pessoas solitárias? De onde elas são?


               Tradução
Eleanor Rigby - The Beatles


















No clipe do SOAD a sensação que fica para quem assiste é que as pessoas estão tão introvertidas que nem percebe que o mundo em volta está pegando fogo, no dia mais solitário da vida deles. Até os músicos da banda aparecem meio entediados, pensando na vida...

                Tradução
Lonely Day - System Of A Down




A música Lithium do Nirvana, fala sobre diversos temas, como doenças mentais e drogas, além da solidão. 


O tom escapista da letra combina com o instrumental que varia do acústico até a guitarra elétrica distorcida. 


              Tradução

Lithium - Nirvana

















A trilogia Unforgiven (The Unforgiven, The Unforgiven II e The Unforgiven III) do Metallica é composta por excelentes músicas e as considero como os maiores sucessos da banda. As três musicas retratam o sentimento da solidão, mas na The Unforgiven II a letra é mais explícita.


                Tradução

The Unforgiven - Metallica





















Boulevard Of Broken Dreams é praticamente a música de rock que realmente é a melô do solitário. Isso porque o verso "I walk alone" é repetido várias vezes e a sensação de solidão é totalmente notória.


                  Tradução
Boulevard Of Broken Dreams - Green Day







E você, conhece mais alguma música que fale sobre solidão? Publique nos comentários para a gente fazer um complemento ao post com as músicas dos leitores!

DMCA.com

Seguidores