segunda-feira, 25 de abril de 2011


Olá pessoal que segue a avassaladora (sou foda) Comissão do Rock!

O post de hoje é para divulgar um documentário sensacional.
Until The Light Take Us, dirigido por Aaron Aites e Audrey Ewell, nos traz um pouco de aprofundamento na cultura e no universo do Black Metal norueguês.
Lá, no Norte gelado, onde o som é mais bruto, e as atitudes são mais extremas, a molecada pegou pesado, em todos os sentidos, no começo da década de 90.

Alguns assassinatos, algumas igrejas queimadas, e o surgimento de um dos sons mais violentos do Heavy Metal.

Trago este material porque ando ouvindo muito Black Metal norueguês, e também por se tratar de um conjunto de entrevistas com diversos personagens da cena.

O destaque vai para Varg Vikernes, do Burzum, que na época ainda estava na prisão, e Gylve Fenris Nagell, baterista do Darkthrone, que aparece a maior parte do filme. Mas também é legal destacar a participação de Bård G. "Faust" Eithun do Emperor, e dos caras do Immortal.

O tema gira em torno de tudo o que tornou a cena mais famosa: o peso, o satanismo, os assassinatos, as igrejas...
Traz algumas respostas a algumas questões sérias, e permite que os próprios protagonistas destas histórias bizarras nos esclareçam certas coisas, e tragam ao mundo seus pontos de vista.

Alguns momentos merecem destaque, como o momento em que Vikernes conto como assassinou Euronymos, e a reação de Fenriz ao visitar o local onde antes existia a famosa Helvete, a loja de discos localizada em Oslo que se tornou um marco para o Black Metal Norueguês.

Vale a pena conferir, e entender melhor este estilo metalístico tão controverso.

Você pode baixar aqui, via torrent.

Seguidores