segunda-feira, 25 de abril de 2011


Hoje vou publicar a biografia de uma das melhores bandas do rock(alternativo) atual.Estou falando de Cake.Banda ótima,que vou compartilhar com vocês suas melhores músicas e também sua origem.Acompanhem:


Biografia


Basicamente,Cake é uma banda formada em 1991 em Sacramento, na Califórnia. Eles tiveram vários sucessos nas décadas de 90 e 2000 e gravaram cinco álbuns.Entre os demais sucesos estão:"Never There" e "Frank Sinatra''.


Embora a música do Cake seja frequentemente classificada como Rock Alternativo, ela combina vários gêneros musicais como funk, ska, pop, jazz, rap e country. Marcas registradas dessa banda são as letras bem-humoradas e irônicas, as capas de seus discos (bastante semelhantes), o trumpete de Vince DiFiore e o estilo peculiar de John McCrea (voz, guitarra), que em vários momentos enuncia as letras, ao invés de cantá-las.


Formação-Integrantes:


Já houve diversas mudanças na formação do Cake. Victor Damiani (baixo) deixou a banda em 1997, dando lugar a Gabe Nelson. Um ano depois, Greg Brown (guitarra) foi substituído por Xan McCurdy. Finalmente, Todd Roper (bateria) abandonou o grupo depois da gravação do quarto álbum, Comfort Eagle, para priorizar seu filho. Depois da saída do Cake, Damiani e Brown continuaram a trabalhar juntos quando formaram a banda Deathray.


"Never There":



"Frank Sinatra":



Referências:

  1. Wikipédia
  2. Cake Official

Seguidores