segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Olá meus amigos,hoje irei dar uma pausa na série:"Shows Históricos do Rock Nacional",para postar a biografia,que na minha opinião,é a melhor banda de Rock da atualidade.Estou falando do Arctic Monkeys,banda britânica formada no ano de 2002.


Biografia


Arctic Monkeys,banda formada em 2002,nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock e do rock alternativo.assim como as bandas contemporâneas The Libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand. 


Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola,Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, que se tornou o baterista.


Sob o nome Bang Bang, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque de Sheffield. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas), eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.
Após alguns dos primeiros concertos, em 2003, eles começaram a gravar CD demos e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram pela Internet. Até um perfil da banda no site MySpace foi criado, tudo sem que os próprios membros estivessem cientes. Graças a essa divulgação viral pela grande rede, logo não apenas os amigos, mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos.
Em 2004, sua popularidade chamou a atenção da BBC Radio One e da imprensa britânica. Mark Bull, um fotógrafo amador local filmou uma apresentação ao vivo e fez o videoclipe para "Fake Tales Of San Francisco", lançando-o no seu sítio, juntamente com a coletânea Beneath The Boardwalk.
Minha Opinião:
Como eu disse bem no começo do post,a melhor banda de Rock da atualidade. A banda tem uma levada bem leve,bem tranquila,fazendo com que as batidas das guitarras,sejam mais do ritmo ''havaino''. Eu indico as músicas:"Fluorescent Adolescent","A Certain Romance" e "Brianstorm"
Vídeos:
"Fluorescent Adolescent":

"Brianstorm":


Curiosidades
  • David Bowie, Mick Jagger e Noel Gallagher, dizem ser fãns declarados do Arctic Monkeys.
  • O quarteto já era uma febre no Reino Unido, antes mesmo de lançar seu primeiro álbum, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.
Referências:

DMCA.com

1 comentários:

  1. Arctic Monkeys é bem legal cara!

    Fala cara! Já conhece nosso blogue?

    http://palheteria.blogspot.com/

    Nos siga, também, no twitter!

    @palheteria

    Abraços!

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores