sábado, 20 de novembro de 2010

Snow Patrol e Capital Inicial também vão tocar na segunda noite do evento.
Festival será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro.




A organização do Rock in Rio 2011 anunciou nesta terça-feira (16) a vinda do Red Hot Chili Peppers para o festival. A banda californiana vai tocar na segunda noite do evento, ao lado da escocesa Snow Patrol e da brasileira Capital Inicial, nomes também divulgados nesta terça.
O Rock in Rio 2011 será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 19 de novembro por meio do site www.rockinrio.com.br ao preço de R$ 190. Os organizadores confirmaram o Metallica para a terceira noite do festival. 
Formado por Anthony Kiedis (voz), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra), o Red Hot Chili Peppers se apresentou no Brasil na terceira edição do Rock in Rio, em 2001. Na ocasião, o grupo fechou a última noite do evento, tocando para um público de 250 mil.
Criado em Los Angeles em 1983, o Red Hot logo se destacou na cena musical por misturar rock com elementos do funk tradicional e hoje tem dez discos lançados. Vencedora de seis prêmios Grammy, a banda coleciona sucessos como "Under the bridge" e "Give it away", ambas do álbum "Blood Sugar Sex Magik" (1991), e "Californication", do álbum homônimo (1999). 
No início de 2010, a banda substituiu o guitarrista John Frusciante, que anunciou sua saída em dezembro, por Klinghoffer. Eles prometem lançar um novo álbum em 2011.
De volta ao Rio
O Rock in Rio 2011 terá mais de cem atrações. Metallica, Sepultura, Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Pitty, George Israel, Sandra de Sá e Tico Santa Cruz já haviam sido confirmados pela organização.
Em agosto, o empresário e publicitário Roberto Medina apresentou oficialmente, pela primeira vez, o projeto. Na ocasião, foram reveladas as datas do evento, o número de atrações e a expectativa de público - 720 mil espectadores.
O evento volta à cidade depois de 10 anos e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados.
Orçado em R$ 40 milhões, o Parque Olímpico Cidade do Rock, como foi batizado, foi todo custeado pela Prefeitura e deve levar cerca de 6 meses para ficar pronto.
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.


Fonte: G1

Seguidores