domingo, 21 de novembro de 2010

Alter Bridge é uma banda muito dificil de se rotular. A rotulação mais comum que eu ouço é Rock/Metal Alternativo, mas dizer isso é extremamente genérico, enquanto a sonoridade é única. Mas é um banda com algumas músicas pesadas, algumas baladas (todas ótimas, por sinal) e o meio-termo.

A banda foi formada em 2004, por dois integrantes do Creed: Mark Tremonti (guitarra) e Scott Philips (bateria). Completam a formação o vocalista Myles Kennedy e o baixista Brian Marshall. Inclusive, Myles recentemente ficou mais conhecido, por causa de boatos de uma reunião entre os integrantes do Led Zeppelin, onde ele seria o vocalista (boatos que infelizmente não aconteceram); e porque ele é o vocalista da banda solo do Slash (ex-Guns n' Roses).

A banda lançou três álbuns de estúdio: One Day Remains, de 2004, Blackbird, de 2007 e AB III, de 2010, além do ao vivo Live from Amsterdam, de 2009. Todos esse valem a pena ser ouvidos, mas meu preferido é o Blackbird, sendo que a faixa-título é minha música preferida da banda.





1 comentários:

  1. Moin Moin, Ich bin Andrea
    Hey an alle, ich bin gerade erst auf diese seite gestossen.

    Chiao
    Andrea
    x5d33fdf265e2gdX28

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores