quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Olá pessoal que se liga na na Comissão! Lançaremos mais um quadro, e nele debateremos sobre assuntos polêmicos relacionado ao Rock. 

O Rock'N Roll explode aqui!

O tema de hoje é A segmentação do Rock

Se tem uma coisa que eu não entendo no mundo do Rock, é essa necessidade de separação por gênero musical.  Nenhum dos estilos musicais que existem na face da Terra são tão complexos quant oo Rock'N Roll, mas porque isso? Para confundir a nossa cabeça? Bom, deve ser. Existem estilos como o Punk Rock, Hard Rock, Hardcore, Metal, New Metal, Death Metal, Grunge, Rock Progressivo, Pós Punk, e mais outras dezenas de estilos relacionados ao Rock, sem contar, no tão popular Emocore.

Quando foi criado, o Rock não tinha a intensão de ter toda essa separação, o Rock era um tipo de música para ser tocada em salões, em bailes, com o intuito de divertir o público, e atualmente isso não existe mais. As bandas fazem Rock para mover as engrenagens do capitalismo, para encherem os próprios bolsos, ficarem milionários mas é isso que a indústria fonográfica atual quer: fabricar o artista para que ele faça dinheiro, e para que isso aconteça, é claro que precisam de muitas variaçõs de estilos para que todos tenham a oportunidade de se adequarem ao Rock, o que não é difícil, pois existem bandas com perfis bem distintos. aPara completar, ainda tem várias bandas anarquistas que falam de várias injustiças em suas letras, mas me digam qual banda que fez alguma coisa para a sociedade? Posso estar enganado, mas se tiverem, são poucas (caso conheçam algumas, respondam pelo comentário, colocando um link com a fonte)

Outra coisa, que eu acho uma palhaçada são os preconceitos gerados em relação ao Rock. Por exemplo:Quem gosta de Metal não pode ouvir Punk, quem gosta de Rock Progressivo não ouve Hardcore, quem é emo não ouve Metal e quem gosta de todos os estilos do Rock, não pode ouvir Emocore. Não que todos esses exemplos estejam corretos, mas para quê criar tanta picuinha? Eles reclamam que o pessoal que é emo é gay e tal, mas isso também não é uma grande v*@dagem? [desculpem-me pelo termo, não pretendo ofender ninguém].
Não estou defendendo o pessoal do Emocore, mas a realidade é que eles estão fazendo sucesso por causa da competência deles, porque eles conseguiram visibilidade, diferentemente das bandas de outros estilos. Isso é totalmente normal e aceitável. Admito que a música não é das melhorese que o estilo não seja tão interessante, mas a gente deve respeitar. Costumamos até fazer algumas piadas do Emocore, mas dentro do nosso padrão de humor.

Além disso existem estilos em que os músicos pensam: quanto mais complexa a música é melhor, porque assim nós teremos nosso trabalho valorizado, nós seremos considerados Deuses do Rock. 
Vocês acham que o pessoal está preocupado com isso? E os leigos do Rock, o que eles vão achar de um músico que faz um solo de 40 minutos na música so para se achar o "f@dã0"? Algumas vezes o Rock simples costuma fazer bastante sucesso, assim como fizeram os Ramones, AC/DC, o que nos faz pensar que não precisa de tanta embromação para conquistar seus fãs. Quem houve Rock gosta de curtir a música, e não está muito preocupado com o equipamento usado pelos músicos  (mas se bem que tem alguns malucos que fazem questão de ter o equipamento do roqueiro x ou do y... o que chega a ser meio ridículo, porque não é o instrumento que vai fazer ele tocar bem, e sim sua competência) 

Não quero dizer que os estilos devam terminar, mas creio que eles poderiam ser menos segmentados, mais igualitários, sem que um seja considerado melhor que outro e sem que a história do Rock'N Roll, em geral, fique em segundo plano.

Nosso tão idolatrado Rock precisa acabar com todos esses mitos, todos esses preconceitos, para que possa ter uma igualdade, mas não é da noite para o dia que isso será alcançado, e nem tudo será conseguido.  Depende do interesse de milhares de pessoas, que acham que estão numa situação cômoda.

DMCA.com

1 comentários:

  1. Conheco uma banda que fez e faz algo pelo mundo:
    http://forfun.art.br/
    http://forfun.art.br/blog/2010/10/sintomas-do-absurdo-lixo-eleitoral/
    http://www.fotolog.com.br/forfun/45165781
    abraço ai (:

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores