sábado, 29 de maio de 2010

Hoje começamos mais um novo quadro na Comissão do Rock, que vai se chamar Brazilian Bands. Quem vai estreiar esse quadro será a banda Fire.



Biografia

A banda foi formada em meados de 2003 , inicialmente com o intuito de tocar Hard Rock Pop e as composições eram puramente baseadas em bandas como: Bon Jovi, Firehouse e Guns N' Roses.

Hoje a banda tem como espinha dorsal o hard rock, mas não se prende ao mesmo, misturando elementos de outros estilos como o prog metal , blues , fusion , clássico e Heavy Metal .

No ano de 2004 a banda realizou diversos shows no cenário underground capixaba tendo uma boa receptividade do público local, sendo indicada para participar do Metanóia Fest VI (maior festival de White Metal da América Latina) ao lado de bandas já consagradas do cenário underground brasileiro, e foi selecionada através de uma votação obtendo uma boa margem de votos, ficando á frente até mesmo de bandas já conhecidas do cenário metal capixaba.

No ano de 2005 a banda foi convidada para abrir o show da banda Californiana BRIDE, onde teve uma ótima receptividade do público ali presente.

No ano de 2006 a banda é novamente escolhida através de uma votação para participar novamente do Metanóia Fest, onde mesmo com as dificuldades técnicas realizou um show elogiado pelo público presente.

No ano 2008 o Fire participou novamente do Metanóia repetindo a apresentação dos anos anteriores e devido a esse sucesso foi escolhida por votação para participar do Metanóia novametne em 2009.

A banda jestá terminado a produção do seu 1º CD, e está trabalhando duro, arranjando e acertando os detalhes, para ainda este ano lançar o seu primeiro trabalho no mercado.


Formação

Alex Bastos - Baixo e vocais
Rogerio "Roy" Rocha – Guitarra e vocais
Claudio Passamani – Guitarra e vocais
Ricardo Silva – Bateria e vocais
Visite o Myspace da banda: http://www.myspace.com/firebrasil

DMCA.com

Seguidores