quinta-feira, 21 de janeiro de 2010



A formação da Radio

O Black Tide é uma banda americana fundada em Miami, Flórida, por Gabriel Garcia, na época da fundação (2004), com apenas 11 anos. Inicialmente, a banda se chamava Radio, formada por Gabe e seu irmão mais velho, Raul. Visto que teria de sair da banda, seu irmão convidou um guitarrista para substituí-lo e o selecionado foi Alex Nuñez, 13. Então, Gabe e Alex convidaram Zachary Sandler, baixista, e Steven Spence, baterista, para se juntarem à banda e então completá-la.


O começo da fama

O quarteto começou a fazer shows em cidades próximas a Miami e começou a ganhar fama, o que acabou fazendo-os despertarem o interesse da gravadora Atlantic Records, que assinou um contrato de 1 ano com a banda. Foi aí que um executivo da EMI viu os BTs em um show e se interessou, trazendo logo um contrato da Interscope Records para o grupo. Com isso, a banda mudou de nome para Black Tide. Logo começaram a gravar, lançando seu primeiro disco no primeiro semestre de 2008. E assim começa o explosivo sucesso do Black Tide. Um disco impecável nas técnicas, muito musical e extremamente agradável.


Gravação do primeiro disco: Light From Above (2008)

Light From Above (2008) foi produzido por Johnny K, produtor também da banda Disturbed. Foram utilizados amplificadores Marshall e Peavey, guitarras Gibson SG, Stratos, além da Signature de Gabe, produzida pela Jackson. Graças ao sucesso absoluto do disco, o Black Tide subiu à fama. Foram convidados a tocar no Ozzfest, junto com grandes bandas, tal como o Avenged Sevenfold, e chegando até a serem expulsos por serem menores de idade. Após esse festival, tocaram no Mayhem Festival, junto com o All That Remains, outra excelente banda de metal.


Mudança de Guitarrista

Em meio a tanto sucesso, Alex Nuñez decide sair da banda por motivos particulares. Como seria o Black Tide sem Nuñez ? Logo Gabriel teve de achar outro guitarrista, Austin Diaz.
A banda toma um novo rumo. Tocam na Warped Tour 2009. Mas é aí que vem a surpresa: a mudança de estilo. A desculpa foi que Gabe teve o engrossamento da voz e passou a ouvir Incubus. Porém, eles poderiam ter uma performance melhor no evento, pois foram tentar botar screamo em suas músicas do primeiro CD e acabaram estragando-as.



Um novo rumo . . .

Afinal, o que o Black Tide quer agora ? Tocar metalcore ? É você que opina, veja o vídeo e comente, que rumo você acha que o Black Tide quer tomar nesse novo single ?








fonte: Revista Guitar Player edição nº 153

9 comentários:

  1. cara eu acho que eles deveriam voltar ao heavy metal,pois assim estão uma merda,o cabelo do gabriel ta horrivel,ta muito emo essa parada,fiquei muito triste em saber que eles mudaram da água pro vinho,muito foda,espero que um dia voltem pro heavy metal e voltem a fazer boa musica!!!

    ResponderExcluir
  2. joe concordo com vc essa musica ta uma meeeeeeeeeeeeeeerdaaaaaaaa eu amava o gabriel garcia com aquele cabelao tava muito mias lindo .... e ele colocou um alagador mano agora eu sei que o que meu irmao fala que quando eu nao conheso a banda é uma maravilha mas quando eu conheso fica uma meeeerrdaaaa

    ResponderExcluir
  3. Espero q eles continuem com o estilo Heavy Metal pois foi isso q subil eles e foi isso q vez eles "os novos fodoes d rock". Eu tenho uma banda d rock chamada Black System e nos somos d estilo heavy metal e não vamos mudar nosso estilo d jeito nenhum e olha q eu sou o vocalista e quitarrista d minha banda e eu me inspirava bastante no Gabriel Garcia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. o black tide comtinua foda,as pessoas mudan não se preucupem em perder eles para outro estilo se o gabriel se sente bem no novo visual é só oque importa isso fará com que ele fassa musicas do seu jeito ou seja muito fodas esperem o novo albun e voçês verão e lembremse sempre WE ARE WARRIES OF TIME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Severo,a banda é perfeita,o som dos caras é bom e outra ele optou pela mudança de estilo e outra,tem os produtores também q falam pra eles mudarem do estilo,tanto como do visual ou como as músicas, se eles estão com o estilo mais Scremo,é por causada mídia,q isso está levantando dinheiro,eles estão no mesmo rumo de BMTH ou Suicide Silence,é boa e fará sucesso

      Excluir
  6. é isso ai severo você tá certo nos não podemos esperar que o gabriel comtinue cantando como em menininho de 15 anos na pulberdade a pessoas crescem . o som deles amadureçeu e apesar da mudança sonara ainda é heavy metal

    ResponderExcluir
  7. caras realmente não adianta remoer o cara fico mais velho a voz engrossa msm, sobre a mudança de estilo agente só pode esperar pra ver msm mas o 1º álbum desses mlk fico mt massa. como disse o severo "we are the warriors of time".

    ResponderExcluir
  8. fico uma merda assim, porra pra que eles se deicharam levar por essa merda era mt foda quando eles tocavam, um bom heavy metal, mas fazer o que, ñ tenho nada comtra metal core mas, ñ ficou legal

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores