quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Them Crooked Vultures é uma nova banda, que foi formada ano passado. O supergrupo, como é chamado, (por ter grandes músicos incluidos na banda), tem na guitarra Josh Homme do Queen of the Stone Age. Quem ocupa a posição de baterista é simplesmente Dave Grohl, (Nirvana, Foo Fighters). O baixista é John Paul Jones, do Led Zeppelin.


A tradução de Them Crooked Vultures para o português é os abutres tortos. O projeto foi indiretamente anunciado em 2005 por Dave Grohl para a revista Mojo. A primeira apresentação da banda foi realizada no dia 9 de agosto de 2009 no Metro Chicago (em Chicago, Illinois, EUA).

Paul McCartney quis entrar na banda
O ex-BEATLE Paul McCartney revelou que pediu a Dave Grohl para fazer parte da banda THEM CROOKED VULTURES, de acordo com o NME.com.
McCartney disse que ouviu pela primeira vez sobre a superbanda quando saiu para jantar com Grohl após tocarem juntos na última cerimênia do Grammy, em fevereiro do ano passado.
"Nós saímos para comer algo depois e Dave me contou que estava começando uma banda com Josh [Homme, QUEENS OF THE STONE AGE]", disse McCartney ao Daily Mail. "Eu perguntei quem estava tocando baixo e ele me disse meio timidamente que havia falado com John [Paul Jones, ex-LED ZEPPELIN]. Então você leu aqui primeiro, Paul McCartney quase foi o baixista do THEM CROOKED VULTURES."


Primeiro álbum
A banda disponibilizou seu primeiro álbum de estreia para os fãs ouvirem em seu site oficial














O disco, que deve ser lançado na próxima semana nos EUA e Inglaterra, tem 13 faixas no total. Uma versão com duas músicas extras pode ser encomendada pelo site iTunes. O primeiro single do grupo, “New fang”, foi lançado no dia 15 de outubro.

Em entrevista a uma rádio australiana, Homme disse que o disco foi composto durante as gravações, dentro do estúdio. “Nunca pensamos ‘como o disco vai soar?’. Nós só criamos as músicas. Foi um processo orgânico. Nada nele é manufaturado”.
A banda já está em turnê pelos EUA e em dezembro embarca para a Europa para uma série de shows, começando por datas na Alemanha.

Bandoliers
Será que Them Crooked Vultures será uma banda de sucesso? Só o tempo dirá... e você também, caso queira fazer algum comentário.

1 comentários:

  1. Ainda bem que foi o John pq paul mccarteney eh uma bosta! Iriam ir para o lado mais pop...

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores