quarta-feira, 13 de março de 2013


Quem gosta de filmes como eu gosto, presta atenção em tudo, cada detalhe.
Então imaginem que boa surpresa eu tive ao descobrir a trilha sonora de Os Infiltrados. O filme, de 2006, conta com a banda de rock celta, assim popularmente conhecida, Dropkick Murphys. E é exatamente por esse gênero não ser tão popular pelo Brasil afora que eu escolhi falar deles na minha estréia no blog.

As músicas, em sua maioria, têm uma introdução mais suave para logo explodirem na bateria, na guitarra e no vocal. O Dropkick Murphys é uma mistura de punk rock e música irlandesa, com letras ácidas.

A formação da banda já mudou algumas vezes ao longo dos anos, o que acabou influenciando o som deles. Em 1996, quando começaram, eles tocavam no porão de uma barbearia, em Massachusets. Do or Die foi o nome do primeiro álbum, lançado em 1997. A partir daí a banda foi conquistando cada vez mais fãs. Sucessos como Johnny, I hardly knew ya, the state of Massachusets e I´m shipping up to Boston – que faz parte do filme – vão fazer você levantar da cadeira e erguer uma enorme caneca de cerveja enquanto bate o pé no chão como um típico irlandês e sacudir a cabeça como um autêntico roqueiro, tudo ao mesmo tempo.



Além do Dropkick Murphys, as bandas Flooging Molly, The Real Mckenzies e The Tossers, também são boas pedidas para quem gosta do gênero.

Seguidores