segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


 "Um alerta."


     A mídia reacionária que lucra em todos os lugares com a música popularesca, com os breganejos universitários da vida tenta de forma sistemática tomar conta de TODOS os segmentos da sociedade. Sua missão: “destruir o espírito crítico”!

     Não obstante, já terem reciclado toda aquela plasticidade dos anos 90 e com uma nova roupagem cuspido na cara dos nossos jovens esse show de embustes, agora é a vez do rock passar por esse processo. Eu digo “agora”, porém, como dito no inicio do texto, foi um trabalho sistemático dessas corporações para chegarem onde estão.

    Olhemos para os exemplos mais clichês. Fresno, Nx Zero, ambos começaram como bandas mela-calcinha pop que quando se viram beirando o ostracismo reformularam sua postura e começaram a sair nos cartazes vestidos de preto, com canções supostamente mais sérias. Há um hype em cima dos meios de comunicação sobre essas bandas.

 "Nosso som é um rock descontraído e bem alegre!"

 "Agora estamos com uma nova proposta de um rock bem encorpado e audacioso!"

    Um outro bom exemplo é essa UOL 89FM, a rádio rock que de rock meus caros – faz-se bom alvitre dizer – não tem nada!

    Nota-se uma clara inclinação para o pop. A 89FM parece na verdade apresentar certo nojo do rock sempre substituindo-o por esses indies experimentais de dois acordes sem contexto algum. Aliás, é bom salientar que a desculpa pra quem não sabe fazer música atualmente é dizer que pertence ao indie. Desde quando falta de inteligência pra criar música é criatividade musical?

    A mídia reacionária faz pressão pra tentar reter o público que vêm perdendo desde que os blogs se comprometeram desmascarar esse saudosismo dos anos 90, década da supremacia dessas mídias no gosto cultural das massas.

    Abram os olhos. O rock n’ roll se reconhece de longe! Mantenham distância desses embustes.

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