"Um alerta."
A mídia reacionária que lucra em todos os lugares com a
música popularesca, com os breganejos universitários da vida tenta de forma
sistemática tomar conta de TODOS os segmentos da sociedade. Sua missão:
“destruir o espírito crítico”!
Não obstante, já terem reciclado toda aquela plasticidade
dos anos 90 e com uma nova roupagem cuspido na cara dos nossos jovens esse show
de embustes, agora é a vez do rock passar por esse processo. Eu digo “agora”,
porém, como dito no inicio do texto, foi um trabalho sistemático dessas
corporações para chegarem onde estão.
Olhemos para os exemplos mais clichês. Fresno, Nx Zero,
ambos começaram como bandas mela-calcinha pop que quando se viram beirando o
ostracismo reformularam sua postura e começaram a sair nos cartazes vestidos de
preto, com canções supostamente mais sérias. Há um hype em cima dos meios de
comunicação sobre essas bandas.
"Nosso som é um rock descontraído e bem alegre!"
"Agora estamos com uma nova proposta de um rock bem encorpado e audacioso!"
Um outro bom exemplo é essa UOL 89FM, a rádio rock que de
rock meus caros – faz-se bom alvitre dizer – não tem nada!
Nota-se uma clara inclinação para o pop. A 89FM parece na
verdade apresentar certo nojo do rock sempre substituindo-o por esses indies
experimentais de dois acordes sem contexto algum. Aliás, é bom salientar que a
desculpa pra quem não sabe fazer música atualmente é dizer que pertence ao
indie. Desde quando falta de inteligência pra criar música é criatividade
musical?
A mídia reacionária faz pressão pra tentar reter o público
que vêm perdendo desde que os blogs se comprometeram desmascarar esse
saudosismo dos anos 90, década da supremacia dessas mídias no gosto cultural
das massas.
Abram os olhos. O rock n’ roll se reconhece de longe!
Mantenham distância desses embustes.