sábado, 5 de janeiro de 2013


Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga realmente são ótimas cantoras, que sempre estão na mídia mundial. Essa atual safra de cantoras internacionais ( não tão nova assim ) segue lucrando milhões e milhões a cada ano que passa. É claro que não a nada de errado com isso, afinal, elas tem milhares de fãs devotos ( a ) espalhados pelo mundo. Elas são tão boas quanto Janis Joplin e Etta James, mas não fazem o tipo de música que costumo ouvir, e tenho certeza, que a de vocês também.

Janis Joplin e Etta James, poderia dizer da melhor forma que despertam em mim aquele " sangue " roqueiro correndo em minhas veias. A diferença é gritante em relações as outras. Não em relação a técnica. Todas se destacam pelos seus dons correndo em suas cordas vocais, mas a questão é o tipo de música apresentado. Enquanto Lady Gaga procura agitar as baladas em todo mundo, Janis Joplin prefere se deliciar aos solos de guitarra e gritar como se não houvesse amanhã, e Etta James, sentir cada batida de seu maior clássico " Damn Your Eyes ". Entenderam aonde eu quero chegar ?.

Não estou escrevendo hoje para fazer comparações, e sim, tentar quebrar o preconceito ( se é que existe algum dentro de você ) com o atual cenário de cantoras internacionais. Não estou pedindo para vocês ouvirem Lady Gaga e cia ( que, como disse, cantam muito bem ) mas saibam que tem muita música boa, feminina e internacional sendo feita, que por muitas vezes estão longe dos holofotes, ou que estão do seu lado, basta só procurar.

Não só na terra dos gringos, felizmente ou infelizmente aqui no Brasil também. Só que vai ficar para a próxima.







Seguidores