quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pode parecer meio louco esse título! Será o criador da Comissão do Rock está começando a surtar?
Não meus amigos! De fato foi anunciado que em abril de 2013 terá uma turnê com shows do Cazuza, mas como nossa tecnologia ainda não é capaz de reviver uma pessoa morta, o falecido músico estará representado por um holograma.


O projeto, segundo a Folha de São Paulo foi idealizado por Omar Marzagão e George Israel. O holograma será feito pela empresa 4Dmotion. O objetivo do show é homenagear os 55 anos do músico carioca, que se destacou na banda Barão Vermelho, antes de seguir carreira solo. Cazuza faleceu no dia 7 de julho de 1990, vítima de AIDS.

As apresentações contarão com a presença de antigos parceiros de Cazuza, como George Israel, Arnaldo Brandão, Leoni, Guto Goffi e Rogério Meanda, tendo como diretor musical, Nilo Romero, também parceiro do cantor. O show, que terá 23 canções, será de 90 minutos. O holograma de Cazuza aparecerá durante 20 minutos e irá interagir com a banda.

O projeto está estimado em R$ 3 milhões. Os idealizadores esperam captar R$ 2,5 milhões por meio de fomento à cultura por isenção fiscal, como a Lei Rouanet. A turnê fará dois shows no Rio, um em São Paulo, um em Belo Horizonte e outro em Brasília.

E por falar em parceria, veja no vídeo abaixo um pouco da parceria de Cazuza com Frejat, ao som de Ideologia!



FONTE: EXAME.COM


Pedro Sodré Pedro, é estudante de jornalismo, músico, criador do blog Comissão do Rock e colunista no portal InternetGeral.com    

1 comentários:

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores