segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Em primeiro lugar, antes de irmos direto ao assunto, gostaria de parabenizar o candidato Marcelo Freixo por essa essa bela campanha nessas eleições municipais que mobilizou toda a cidade do Rio de Janeiro. Também foi muito competente a atitude do músico Marcelo Yuka de apoiar essa candidatura e aceitar a difícil missão de entrar para política como vice de um candidato que revolucionou essas eleições. Com isso ele ganhou ainda mais meu respeito e minha admiração.

Parabéns, Freixo e Yuka! Eu e outros milhares de cariocas votamos em vocês com orgulho. "Quem venceu foi a cidade, não fomos nós", porém, o que importa é que o povo encontrou sua força para seguir lutando!

 

O filme Marcelo Yuka no Caminho das Setas também faz um apelo para a justiça. Conta a bela história de superação vivida pelo músico que era um dos destaques da banda O Rappa. Veja a sinopse do filme.

Com letras repletas de críticas sociais, Marcelo Yuka estava no auge do sucesso como compositor, baterista e líder da banda O Rappa – uma das principais na cena pop rock dos anos 90. Mas aos 34 anos, 9 tiros num assalto no Rio de Janeiro o colocaram numa cadeira de rodas. O documentário é um mergulho na transformação de Yuka desde o incidente, em 2000, que revela sua irreverência e complexidade como homem, artista e ativista. Enquanto luta por sua saúde física e espiritual, ele se arrisca em novas sonoridades e segue as setas numa incessante busca por justiça social e paz. 


O Trailer:



A equipe da Comissão do Rock foi convidada para a pré-estreia do filme com outros blogueiros, que está prestes a ser agendada por um dos organizadores do evento. Agradecemos o convite do jornalista Rafael Queres que trouxe essa excelente pauta até nós.  Em breve traremos mais informações sobre o filme na crítica que faremos depois de termos assistido. 

Seguidores