quinta-feira, 19 de julho de 2012

Diablo Swing Orchestra, uma das principais bandas de um estilo tão inovador - O Avant-Garde Metal -, e já estava há três anos sem novos trabalhos, até que em maio de 2012, a banda sueca lançou seu terceiro álbum de estúdio, nomeado de “Pandora’s Pinata”.

Para abrir este belíssimo trabalho, a faixa escolhida foi “Voodoo Mon Amour”, que, meses antes, foi o single de divulgação do disco. A escolha não poderia ser melhor, uma canção que dá ao ouvinte uma noção das várias misturas e peso que ele vai encontrar ao longo do trabalho. Sem dúvida, uma das melhores do Pandora's.

Após, temos “Guerrilla Laments” e “Kevlar Sweethearts” que são músicas do jeito “Avant-Garde de ser”, mostrando várias características do estilo, com lindas harmonias dos instrumentos de sopro. Seguindo, temos “How To Organize A Lynch Mob” que é uma curta instrumental belíssima, preparando o terreno para “Black Box Messiah”. Uma que se destaca pela sua introdução um tanto cômica, contudo não deixa de ser uma música madura.

Logo chegamos em “Exit Strategy Of A Wrecking Ball”. Canção marcada por inúmeros elementos do metal progressivo, mas com linhas de vocais bem melódicos e grudentos. Ocupando a faixa 7, temos “Aurora”, a baladinha do disco. Baladinha apenas no modo de dizer, pois ela parece ser similar a uma ópera europeia, cheias de lindas passagens de voz e violinos.

Seguindo, talvez a canção mais pesada do CD, “Mass Rapture” chega para tirar qualquer sensação de sono da música anterior. Outra excelente combinação entre o progressivo e o avant-garde. Após ela, um dos destaques do disco, “Honey Trap Aftermath” é nada mais nada menos, um show dos instrumentos de sopro, com um dos solos mais épicos da carreira do Diablo Swing Orchestra.

A faixa número 10, “Of Kali Ma Calibre”, é marcada por outro excelente desempenho da soprano Annlouice Loegdlund, uma melodia bastante “Symphonic Metal”, que dá inveja até em consagradas cantoras do estilo.

Para finalizar este excelentíssimo trabalho, a música mais progressiva do álbum, “Justice For Saint Mary”. Ela apresenta um desenvolvimento fantástico, e final extremamente encorpado para headbanguer nenhum botar defeito. Um detalhe que chama atenção, são os últimos 40 segundos, onde é inserido elementos da música eletrônica, fazendo um final que pode até ser uma dica para o que está por vim nos próximos trabalhos da banda.

Para fazer do download do "Diablo Swing Orchestra - Pandora's Pinata", clique AQUI.


4 comentários:

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores