Oi, eu sou Mandy do blog MandySavoy e estou estreando aqui no Comissão do Rock. Fiz uma pré-estreia nesse post (por que eu gosto de ficar prolongando esse meu momento 'chegada'). Por que escolhi justamente o Musas do Rock para começar? Por que eu sou mulher, gosto de rock...isso já diz muita coisa.
Escolher uma musa foi fácil, pois o Cranberries está no meu top 5 de bandas favoritas e embora a banda siga uma linha Rock Alternativo e Pop Rock, ainda está dentro das variações do rock.
Para Dolores entrar na banda, que já havia sido formada pelos irmãos Noel e Mike Hogan, teve de fazer um teste, passou e compôs só a canção mais famosa da banda, Linger (tem até versão da Angélica ... sem comentários). Foi justamente com ela que a banda tomou notoriedade e claro, depois disso, quem esquece a voz da Dolores? É muito fácil de reconhecer e difícil achar uma igual, não que eu esteja dizendo que ela é a melhor cantora do mundo, mas esse sotaque meio...acho que aqui no Brasil poderíamos chamar de, ‘sotaque da roça’, é a sua marca registrada.
Outra coisa típica de Dolores é mudar de cabelo o tempo todo, pior que a filha da mãe fica bonita com qualquer um.
Discografia Cranberries:
• Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We? (1993) (Nome singelo esse hein)
• No need To Argue (1994)
• To The Faithful Departed (1996)
• Burry The Hatchet (199)
• Wake Up And Smell The Coffee (2001)
• Roses (2012)
Eu poderia colocar várias músicas do Cranberries aqui pois eu conheço e gosto de muitas mas, fugindo de Linger que acho que todo mundo já conhece (em todo caso aqui o link: Linger ), vou colocar essa música por que além de gostar dela, depois que cantei ela com a banda Sometime, todo mundo fica me pentelhando pra cantar de novo, provavelmente não por que gostaram da minha voz mas sim por que gostam da música.
Em 2007 a Dolores, DooDoo para os íntimos (no caso eu, cof cof), lançou um álbum solo e acredito que as pessoas não conheçam muito as músicas desse CD, inclusive eu, na verdade só conheço essa (confesso que não sei de onde):
Discografia Dolores:
• Are You Listening? (2007)
• No Baggage (2009)
Essa é a Dolores, com seus 40 anos, quase 20 de Cranberries, muitos cortes de cabelos e músicas interessantes, agora me deem licença por que me deu uma vontade de ouvir Cranberries.
Adoro Linger >.< Tem dias que dá a louca e eu ouço o dia todo.
ResponderExcluirhttp://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos
Nossa, essa eu não conhecia. Já tinha ouvido falar da banda e nunca parei para escutar. Vi esses vídeos que postou e gostei, admito. É um rock mais light, tipo The Smiths (acho que se pode comparar). Vou estar providenciando duas coisas:
ResponderExcluir1) A discografia completa de The Cranberries
2) Adicionar dona Dolores O'Riordan na minha lista de deusas do rock.
Obrigado pela dica!
Abraço.