quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

o

Depois de termos um Rock in Rio que mais pareceu um circo, devido às várias misturas de estilo e à apresentação de poucas bandas de Rock conhecidas, foi anunciado em setembro que a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, irá fazer um enredo sobre o festival, no ano de 2013. 

O anúncio do enredo, que deverá se chamar "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio" foi feito com a presença da bateria da escola e dos guitarristas Andreas Kisser, do Sepultura, Marco Túlio do Jota Quest e Yves Passarell do Capital Inicial

- Só posso pedir que as outras escolas nos deem licença, porque vamos ganhar. São dois produtos de exportação: Rock in Rio e samba - comemorou Roberta Medina, organizador do festival, 

O idealizador do Rock in Rio, porém, não confirmou se participará do desfile

- Não sei se vou ter coragem de encarar aquela multidão na Sapucaí. Fico nervoso e começo a tremer. Também não sei se eu iria em um carro alegórico ou não chão. Não conheço muito de carnaval, só sei da força da festa e, por isso, achei a ideia genial.

Responsável por coordenar o trabalho para a apresentação do enredo na Sapucaí, o carnavalesco Alexandre Louzada falou as ideias que teve sobre o tema

- Quando sugeriram o tema, fiquei em pânico. Mas logo entendi a grandiosidade dessa fusão. Samba e rock podem ser um casamento perfeito. Já pensei em uma ala do Freddie Mercury, que merece ganhar homenagem especial. Além disso, vamos convocar os artistas que já estiveram no evento. E temos que contar com o Medina, é claro - contou Louzada.


Banner apresentado na divulgação do enredo.
A marca do Rock in Rio aparece ao lado do emblema da Mocidade

EDITORIA:

Esse é um assunto bastante polêmico e sem dúvidas, deve ter bastante política por trás disso porque é mais uma maneira de manipular o povo através de grandes festas (algo comum por aqui. Nossos governantes gostam de aparecer). 


O Rio já vai ser sede da Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2016 e foi sede do último Rock in Rio que voltará a ser realizado em 2013, portanto, essa sem dúvidas pode ser uma ótima carta na manga, para o governo celebrar o "esforço" que está tendo para tornar o Rio uma cidade turística, e para jogar muitos dos problemas crônicos da cidade para debaixo do tapete. Não posso afirmar, porque não tenho provas, mas é bem provável que a Mocidade deve receber alguma grana para organizar esse carnaval. É bem possível que seja dinheiro público.


E vocês rockeiros, o que vocês acham sobre essa combinação no mínimo diferente?
Dê a sua opinião pelos comentários!

DMCA.com

2 comentários:

  1. "Controle da mente é diferente de controle do cérebro." (Filme: Um Jantar para Idiotas)

    ResponderExcluir
  2. Achei que a imagem do rock in rio não podia piorar.
    Nota-se que estava enganado.

    ResponderExcluir

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores