sábado, 5 de novembro de 2011



Ao ler o título do post você deve ter pensado o seguinte: A Comissão deve estar caindo de nível agora que está publicando até funk no blog!

Mas gente, não é nada do que vocês estão pensando. Esqueçam esse funk "pancadão", das "tchutchucas" e das "popozudas". Funkadelic é outra história e não tem nada a ver com esse funk com o qual nós estamos acostumados a ouvir, mesmo contra a nossa vontade.

Funkadelic é uma banda que surgiu década de 70, junto com com a banda Parliament, que também era liderada pelo vocalista George Clinton. Ambas foram percursoras do P-funk, estilo musical que unia funk, jazz, rock psicodélico e soul music.

O álbum da banda que fez mais sucesso foi o Maggot Brain, considerado pelos fãs e pelos críticos como o melhor disco da história da música psicodélica, do soul e do funk.

Veja algumas músicas a seguir:

 A primeira música é Maggot Brain que dá nome ao álbum ao qual me referi. Ela tem um som mais psicodélico. A segunda é Freak of The Week que não está no álbum, mas tem um ritmo funkeado que é bem interessante.






Tracklist Maggot Of Brain

1. "Maggot Brain" (George Clinton, Eddie Hazel) – 10:20
2. "Can You Get to That" (Clinton, Ernie Harris) – 2:50(released as a single-Westbound 185)
3. "Hit It And Quit It" (Clinton, Billy Bass Nelson, Garry Shider) – 3:50(released as a single-Westbound 198)
4. "You and Your Folks, Me and My Folks" (Clinton, Judie Jones, Bernie Worrell) – 3:36(released as a single-Westbound 175)
5. "Super Stupid" (Clinton, Hazel, Nelson, Tawl Ross) – 3:57
6. "Back in Our Minds" (Fuzzy Haskins) – 2:38
7. "Wars of Armageddon" (Clinton, Tiki Fulwood, Ross, Worrell) – 9:42

FONTES DE CONSULTA:
BLOG SOLUÇO MENTAL
WIKIPÉDIA

DMCA.com

Seguidores