domingo, 16 de outubro de 2011

Essa banda eu conheci muito chapado no carnaval deste ano, como a maoria das pessoas, normais ou anormais, gostam de ir para os sambódromos eu fui para um “retiro” banhado a tequila, whisky, rum e gin na cidade de Ibitipoca, MG (ôõõ sodade sô). Então, em um dia bem bebado uma amigo me mostrou essa banda e gostei demais, mas quem disse que eu lembrava o nome dela depois? Encontrei com ele uns dias atraz e peguei esse album, que em breve eu posto aqui pra download, para escutar e curtir.
Beirut_Elephant_gun
Beirut é o nome da orquestra de Zach Condon, nascido em Santa Fé (Novo México), em 13 de fevereiro de 1986. O primeiro lançamento oficial com o nome de Beirut contou com a colaboração de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel, A Hawk and a Hacksaw) e Heather Trost (ex integrante da banda A Hawk and a Hacksaw).
A música do Beirut combina elementos folk do Leste Europeu, onde Zach passou uma temporada, pesquisando as sonoridades que caracterizam a banda. Instrumentos de sopro como a tuba, o bombardino e o acordeão compõem parte da orquestra regida por Condon, que tem o flugelhorn e o ukelele como seus principais instrumentos. O ukelele foi uma alternativa que surgiu numa época em que estava impedido de tocar guitarra por ter machucado o pulso.
A música Elephant Gun foi tema dos protagonistas da microssérie Capitu, exibida pela Rede Globo em 2008. Com essa recente aparição em rede de televisão aberta, a música conquistou notável lugar (2º) como TopMúsica (as mais procuradas) em vários sites brasileiros de letras de músicas.
Fonte: Wikipédia
beirut
Vocês já perceberam que eu gosto de musicas mais instrumentais e diferentes, e essa é diferente. Lembra um pouco musicas antigas, tanto que eu pensei que era uma banda antiga por causa da sonoridade. Mas é melhor tirarem suas próprias conclusões e as deixe nos comentários “pra nois saber”!

A Candle's Fire
Oh light a candle's fire,
Carries a good name
What would you ask a camp fire?
It scares me just the same
And you, you had it all along,
An endless need for games
Just don't forget a candle's fire, is only just a flame
I, it's certain from a far, failed to pull my weight
But you were light, you travelled through the fog,
to arrive at our front Gate
Tonight we rest beside the fire,
A smile upon your face
Just don't forget a candle's fire is only just a flame
If I had known not to carry on that way,
It wouldn't show in the creases of your face
If you should go, would you carry on my name?
Just let it blow, in the fog on Bishop's Lane
Fogo de Uma Vela
Oh luz do fogo de uma vela,
Carrega um bom nome
O que você perguntaria para uma fogueira de acampamento?
Isso me assusta da mesma forma
E você, você tinha tudo junto,
Uma necessidade infinita para jogos
Só não se esqueça que o fogo de uma vela, é apenas uma chama
Eu, é certo que a partir de um momento, não consegui arrastar o meu peso
Mas você era a luz, você viajou através da névoa,
Para chegar à nossa porta da frente
Hoje à noite nós descansamos ao lado do fogo,
Um sorriso em seu rosto
Só não se esqueça que o fogo de uma vela é apenas uma chama
Se eu soubesse não continuar dessa forma,
Não mostraria nas rugas em seu rosto
Se você deveria ir, você continuaria meu nome?
Apenas deixe explodir, na nevoa de Bishop's Lane
DMCA.com

Seguidores